quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Batalha de vendas

- Publicidade -

Exportações
Continuam em queda livre este ano: 42% sobre 2018. Brasil e México precisam resolver impasse de renovação do acordo bilateral ainda em março. Mexicanos querem livre comércio, sem alterar seu índice de conteúdo local (70% das peças são americanas). Brasil discorda, pois não tem como concorrer com escala de produção de peças dos Estados Unidos.

Volkswagen
SedãJetta, importado do México, ganhou fôlego nas vendas graças à estreia da versão de entrada.
Motor turboflex (150 cv) e câmbio automático (pontos altos do modelo) não mudaram. Rodas de liga leve de 16″  tornaram o rodar até mais agradável. Alguns itens de conforto e conveniência saíram. Câmera de ré e faróis de neblinafazem falta.

Elétricos
Apesar de a China ser o mercado de elétricos que mais cresce no mundo, a promissora marca de SUVsNio enfrentadificuldades e cortou planos de construir fábrica própria (hoje utiliza a da JAC). Nos EUA a empresa federal deCorreios, USPS, investe em furgões elétricos, tipo de veículo que mais se adapta no para e anda de entregas. Cummins éa fornecedora.

Segurança
O LATIN NCAP divulgou outro teste de colisão de um modelo que não é mais produzido. Trata-se do VW Suran(era fabricado na Argentina) ou SpaceFox, nome no Brasil. A entidade inclusive “rebatizou” o SpaceFox de Fox,nesse caso ainda em produção, na tentativa de disfarçar o erro. Antes isso havia acontecido com o mexicano GM Aveo, em 2017.

Tecnologia
Problema com nova versão do sistema operacional Android 9 Pie para smartphones. Aplicativo Android Auto passa a não se comunicar com as centrais multimídia, mesmo as mais modernas, como a Ford Sync 3. Não é possível usar nem Waze e nem Google Maps. Recomendável procurar concessionárias de veículos para atualização ou desinstalar o Android Auto.

BMW SÉRIE 3
Sétima geração, oferece mais espaço interno, em especial no banco traseiro, sem perder o mínimo de esportividade. Externamente, conservou a tradição da grade do radiador (ligeiramente maior) e a elegância do desenho (evoluído) das colunas traseiras. Mantém pneus que rodam vazios por 80 km, mas há estepe temporário: menos 155 litros no porta-malas.

Esportivo
Camaro teve preço anunciado este mês: R$ 315.000,00, 5% mais caro que o Mustang. Principais destaques, suavidade do motor, apesar do torque brutal de 62,9 kgfm, e câmbio automático de 10 marchas. Rodas de 20 pol. (pneus run flat) são bastante sensíveis a buracos. Visibilidade periférica exige adaptação cuidadosa do motorista.

Internet
Mau uso das redes sociais leva às falsas dicas impulsionadas pela boa fé das pessoas. Faz quase um ano que se recomenda para utilizar óculos escuros em noites chuvosas a fim de melhorar a “visibilidade noturna”. Além de afrontar o bom senso, pode levar a uma situação de alto risco. Nunca deve se reenviar e avisar ao remetente a falsidade.
Portanto, todo cuidado é pouco!

Mercado
Sinal + para as vendas da veículos em fevereiro. Média de vendas diárias: 9.932 unidades leves e pesados ou quase 10% superior a janeiro. Esse indicador tende a neutralizar os efeitos sazonais de cada mês ou época do ano. Mas é preciso esse patamar subir para além de 11.000 dia nos próximos meses a fim de garantir um ótimo 2019 e manter o entusiasmo.

Batalha de vendas
A Toyota está promovendo em suas concessionárias de todo o Brasil, um megaFEIRÃO DE FÁBRICA.

O evento, que teve início dia 22, e se encerra hoje, nas instalações da empresa acima nominada no título, situada ao longo da Av. Dão Silveira, contempla os carros SEDÃdas famíliasEtios, Yaris e COROLLA,com oferta  taxa ZERO.
Vale salientar, que o modelo Corolla XEI está sendo ofertado por preço diferenciado: R$ 99.990,00. Temos acompanhado, no local, oevento e atestamos o seu sucesso. O tráfego de loja tem sido intenso e os negócios acontecem de forma continuada.
“Estamos satisfeitos com o evento Trata-se da maior ação de vendas que realizamos no Brasil”, afirma Diego Monteiro, Coordenador de Vendas e Marketing de Varejo da Toyota para o Nordeste.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas