quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Bateu na mulher

- Publicidade -
Rosalie Arruda

As seccionais da OAB em todo o país estão em campanha para combater a violência contra a mulher e o feminicídio.
No Rio Grande do Norte, a Ordem dos Advogados investiga um caso de violência contra a mulher, por um de seus membros, em sigilo processual decretado pela justiça. Se comprovada a violência, pode ensejar expulsão. 

Setor habitacional
O empresariado potiguar recebeu com alívio a declaração do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informando que o banco tem R$ 1,1 bilhão para investir este ano no setor habitacional do Rio Grande do Norte. O dinheiro será disponibilizado para projetos destinados à baixa, média e alta renda.

Índice negativo
A boa notícia chega no momento em que a  Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, aponta em março mais uma queda no setor, acompanhada do desempenho negativo no  número de empregados.  

Sem investimentos
No primeiro trimestre de 2019, tanto a margem de lucro operacional como a situação financeira das empresas foram avaliadas como insatisfatórias pelos empresários, o acesso ao crédito foi considerado difícil, e os preços médios das matérias-primas percebidos como mais elevados.

Mais números ruins
 A Sondagem da Indústria da Construção de março da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira (26), mostra queda no índice de intenção de investimento, que passou de 34,0 para 32,8 pontos entre fevereiro e março. Numa escala que vai de 0 a 100, quanto menor o índice, menor é a disposição para investir.

Dinheiro na economia
A equipe da Caixa Econômica Federal em Brasília, vai receber os técnicos do Rio Grande do Norte, dia 02 de maio, para negociações em torno da venda da folha de pagamento do estado.

Compadres
A condição de compadre do ex-governador Robinson Faria deixou  o deputado José Dias em maus lençóis. Ao acolher a filha do ex-gestor graciosamente em seu Gabinete no Legislativo, o deputado vai responder junto ao Ministério Público do RN. 

Suicídios
Quem um dia iria dizer que a Ponte Newton Navarro, responsável por oportunizar uma das vistas mais lindas da cidade do Sol, também serviria para por fim a vida de um tantos outros?  O grupo evangélico que atua no local já evitou a morte de pelo menos 16 pessoas.
A Lei 13.819/19 institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.

Mediador
O Partido Verde no RN anda desencontrado.  O atual presidente Bertone Marinho tem outros planos para Prefeitura do Natal, incluindo o partido Solidariedade, cargo almejado pelo professor Rivaldo Fernandes.  O caso agora vai para a esfera da Executiva Nacional, onde o professor Rivaldo é membro e vice presidente da executiva regional .

Leitor reclama 1
A Lagoa de captação das águas pluviais do Bairro de Capim Macio está tomada por mato e lixo. Ao redor da Lagoa tem um calçadão por onde as pessoas fazem suas caminhadas. Mas, diante do lixo, o exercício ficou prejudicado.  O local em questão fica ente a Rua Professora Dirce Coutinho e Énico Monteiro.

Leitor Reclama 2
Já na Rua Alberto Maranhão no Tirol, quase em frente à Escola Sebastião Fernandes, a casa da esquina está abandonada pelo proprietário ilustre. Virou celeiro de ratos, lixo e baratas e, consequentemente, mosquito da dengue. Os vizinhos estão em polvorosa.

Sétima Arte
A Dica é da procuradora Magna Leticia: “A legenda do cartaz deste filme diz: “Era um mundo masculino. Até ela chegar”. Me refiro à “Suprema”, história da advogada Ruth Bader Ginsburg, primorosamente interpretado por Felicity Jones. Essa nobre advogada foi a segunda mulher indicada para a Suprema Corte americana. A sua trajetória para se provar capaz em um mundo permeado de machismo, é fabulosa. Escreverei algo mais detalhado sobre essa temática, como mulher e advogada que sou”.

Pela cidade

CASTRAÇÃO _ O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município de Natal (SMS) castrou no FDS, 102 gatos machos. 
CASAL Palone Leão e Caio Gomes recebem hoje público paulista na inauguração da Palone Design, na loja da Bela Cintra. O jornalista Augusto Bezerril depois nos conta tudo que aconteceu.
NOVO AMOR| O Deputado Hermano Morais está amando e querendo bem. A dona do seu afeto é a simpática Lourdinha Simas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas