Bayer e Bayern lutam pela conquista do título

Publicação: 2020-07-04 00:01:00
A+ A-
O futebol alemão tem mais uma decisão hoje. Depois do Campeonato nacional, agora é a vez da final na Copa da Alemanha. De um lado, a chance de redenção após um 'quase' na Bundesliga. Do outro, a busca implacável por mais um 'double' nacional, para reforçar a soberania doméstica e manter viva a possibilidade de uma temporada perfeita. Bayer Leverkusen e Bayern de Munique se enfrentam hoje (4), às 15h, pela grande final da Copa da Alemanha 2019/20.

Créditos: Getty ImagesEquipes já se enfrentaram este ano com uma vitória para cadaEquipes já se enfrentaram este ano com uma vitória para cada


O duelo entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique têm sido recheado de gols, ao menos é o que aponta o retrospecto recente entre as equipes: 29 gols marcados nos últimos seis encontros, com quatro triunfos bávaros e duas vitórias rubro-negras. Na Bundesliga 2019/20, uma vitória para cada lado, com a equipe visitante prevalecendo em cada um dos turnos.

O Leverkusen tinha tudo para chegar praticamente completo para o jogo mais importante de sua temporada, mas dois problemas de última hora acossam o clube rubro-negro: o meia Bellarabi, com um problema muscular, é dúvida; e o atacante brasileiro Paulinho, uma das joias do elenco, sofreu grave lesão ligamentar durante treinamento e está fora de combate.

O Bayern de Munique ganhou reforços importantes em seus últimos treinamentos, com Coutinho e Thiago Alcântara sendo liberados pelo departamento médico e retornando às atividades. Os dois devem figurar como opções para Hans-Dieter Flick, no banco de reservas. O miolo de zaga gera preocupação na comissão técnica bávara, já que Süle, Martínez, Boateng e Hernández não estão nas melhores condições físicas.