quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

BB promove aloprado do dossiê

- Publicidade -

O governo Lula fingiu punição, exonerando Expedito Veloso da diretoria de Gestão de Riscos do Banco do Brasil, após a Polícia Federal apontar seu envolvimento na gangue do dossiê anti-tucanos. Agora, o “aloprado” foi promovido a gerente-geral da BB Previdência, cargo equivalente a diretor do banco. Passados dois anos, a PF ainda não apontou a origem da montanha de dinheiro apreendida com o “aloprado” Hamilton Lacerda.

Lembrete

Lula usou a expressão “aloprados” para designar os amigos acusados de elaborar o dossiê anti-tucano, como o churrasqueiro Jorge Lorenzetti.

Consenso

José Sarney tem sido pressionado no PMDB a suceder Michel Temer na presidência nacional. Mas ele só pensa no assunto se houver consenso.

Na mesma

Em campanha para presidir o Senado, Tião Viana (PT-AC) espalha que já fez as pazes com o PMDB majoritário de Renan Calheiros. É lorota.

Para quem pode

A Jaguar britânica anunciou à BBC corte na produção dos carrões: a demanda cai na Grã-Bretanha e EUA, mas sobe no Brasil e China.

Processo milionário beneficia usina

A Advocacia-Geral da União recorreu da decisão do Supremo Tribunal Federal, ainda não transitada em julgado, que condenou o Tesouro Nacional a indenizar em quase R$ 400 milhões a usina Cucaú, em Pernambuco, cujos controladores – entre eles, Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional da Indústria – alegam prejuízos provocados pela política de preços do governo, anos passados.

Não acabou

Jair José Perin, procurador-geral da União substituto, disse que ainda há muito a recorrer da indenização lotérica à usina da família Monteiro.

Sorry, periferia

Enquanto o Brasil se chateia com o detestável horário eleitoral, Brasília se delicia, na Globo, com a reapresentação da minissérie “JK”.

Sigilo quebrado

A Justiça cearense quebrou o sigilo de uma construtora que seria ligada ao crime organizado do Rio. E teria financiado campanhas de prefeitos.

Faz todo o sentido

O governo Lula negou asilo político ao ex-prefeito de Pando Leopoldo Fernández “para não prejudicar as relações com a Bolívia”. Mas o concedeu ao “padre” narcoterrorista das Farc Olivério Medina, acusado de homicídio na Colômbia.

Teste diplomático

O governo do Chile anunciou que pedirá explicações ao semiditador Hugo Chávez sobre a expulsão do chileno José Miguel Vivanco, diretor da Human Rights Watch. Se fosse brasileiro, coitado…

Conversa de pescador

Jantando um peixe que ele próprio pescou, no fim de semana passado no Rio, o presidente Lula disse ao governador Sérgio Cabral que ele seria um vice ideal para Dilma Rousseff, em 2010. Cabral acreditou.

Missão oficial

Ministros têm ido a Natal com freqüência porque o governo considera questão de honra derrotar a candidata favorita, Micarla de Sousa (PV). Só porque ela é apoiada pelo senador Agripino Maia (DEM-RN).

Põe na conta

No DF, agora, uma lei obriga a contratação de bombeiros particulares, em empresas e prédios, e, como se fosse pouco, ainda cria um novo tributo: a “taxa de credenciamento”. Sempre sobra para o contribuinte.

Encrenca telefônica

O Ministério Público do Paraná representou contra a Anatel e a empresa de telefonia GVT. Um atendente da GVT revelou a uma leitora de Brasília até os centavos de sua conta, propondo que mudasse de operadora.

Pé-frio federal

Candidato a prefeito de Petrolina, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) precisa se benzer contra Lula, que o elogia todo dia no horário eleitoral. Após a visita do pé-frio federal à cidade, Patriota caiu nas pesquisas.

Põe na conta

O Fundo Serpros, da estatal de processamentos do governo federal, vai centralizar as contas dos funcionários no Banco do Brasil. Sem licitação, alega “melhor proposta financeira”. Mas não explicou para quem…

Pensando bem… .

..até o “companheiro” Bush entrou na onda, criando o “Bolsa-bolsa”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas