terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Beatles para todos

- Publicidade -

A música dos Beatles segue como uma das mais populares do mundo, capaz de tocar ouvintes de todos os segmentos e realidades. O espetáculo “Beatles na Favela” é uma prova do quanto o quarteto de Liverpool pode ser versátil: o rock/pop inglês vira trilha do cotidiano de uma favela carioca, graças ao encontro do grupo cultural AfroReggae com a banda All You Need is Love, especialista na obra dos Beatles. Essa superprodução estará em Natal no próximo dia 18 de março, no Teatro Riachuelo. A direção é de Carlos Branco.
A banda All You Need is Love toca os clássicos ao vivo, enquanto elenco apresenta números de dança contemporânea, circo e trapézio ao lado de projeções variadas
O espetáculo une o repertório bem tocado do All You Need is Love, considerado uma das melhores bandas covers dos Beatles no mundo, com várias performances realizadas pelo elenco do AfroReggae, formado por moças e rapazes moradores da comunidade de Cantagalo e Vigário Geral, no Rio de Janeiro.  A coreografia foi assinada pelo Vórtice Dance Company, prestigioso grupo português de dança contemporânea. O grupo também cuidou da cenografia e videografia da peça.

“Beatles na Favela” não é um musical no formato tradicional. Enquanto a banda toca e canta (com intervenções de uma orquestra), o elenco se desenrola em vários números de dança contemporânea, circo e trapézio. É uma reunião de música, dança e acrobacia embalada por canções dos Beatles. A cenografia é feita com grandes blocos envolvidos em pano branco, uma espécie de tela compartimenta, representando o morro de uma favela. Ali são projetadas imagens dos Beatles, fotos, letras e desenhos, de acordo com canções que a banda toca. Ao todo, são 30 canções.

Além da música, o espetáculo visual também é importante. São usados mais de 40 figurinos ao longo do show. O elenco é composto por 39 pessoas entre bailarinos, artistas do Afro Circo, músicos da Orquestra AfroReggae, banda, sonoplastia e equipe técnica. Serão utilizadas mais de uma tonelada de equipamentos, além de uma coleção única de instrumentos dos Beatles que são usadas durante a apresentação. Os efeitos visuais e os cenários são exclusivos.

O AfroReggae foi criado em 1993, instituição surgida a partir da iniciativa de um grupo de amigos que promovia festas de reggae no Rio de Janeiro. O AfroReggae já nasceu pensando em oferecer arte e cultura como alternativa de vida para os moradores das favelas cariocas. A união da favela com o asfalto é um marco do compromisso do AfroReggae com a sociedade em busca do reconhecimento e afirmação desses espaços como partes integrantes e atuantes da cidade.

Serviço:
Beatles na Favela. Dia 18 de março, no Teatro Riachuelo. Assinantes da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas