quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Beco da Lama fica pronto no dia 15 de novembro

- Publicidade -
O processo de requalificação do Beco da Lama realizado pela Prefeitura de Natal está em contagem regressiva e a obra avança com a conclusão de 80% das intervenções estruturantes. A principal etapa, que compreende o Beco propriamente dito, a rua Doutor José Ivo entre a rua Coronel Cascudo e a rua Ulisses Caldas, tem previsão de entrega para dia 15 de novembro. A terceira e última etapa será o trecho da Coronel Cascudo e avenida Rio Branco. Após a finalização do Beco, será iniciada a renovação da galeria dos grafites, seguindo o princípio da temporalidade da arte urbana nos novos trabalhos que irão compor a galeria a céu aberto.
Beco da Lama é um dos principais pontos de boemia de Natal
“Estamos ansiosos pela conclusão desta renovação do Beco da Lama, que cresceu a olhos vistos em seus novos negócios de economia criativa, gastronomia e cultura”, diz o prefeito Álvaro Dias. Reduto da cultura natalense, o endereço que atrai bom público para o Centro Histórico da cidade está ficando mais bonito, mas também está ganhando um novo conceito de via pública voltada para as pessoas. “Não aquele conceito de carros na rua e pessoas na calçada.
É uma via de pedestre, onde as pessoas vão se sentir apropriadas do direito que elas têm do espaço público.”, disse o diretor de Planejamento da STTU, Newton Filho.
A nova iluminação do Beco da Lama vai dar fim à poluição visual causada pelo emaranhado de fios, além de destacar o colorido do lugar e dar mais segurança aos frequentadores. Na próxima segunda-feira (25) está prevista a retirada da fiação de telecomunicações para a colocação da rede subterrânea. Apenas a rede de média tensão da Cosern ficará à mostra. 
Segundo o engenheiro Fábio Rocha, responsável pela obra, já foram concluídos os serviços de drenagem, esgotamento sanitário e a troca das instalações hidráulicas.“O sistema de drenagem e saneamento foi feito como devem ser as grandes obras, sem os problemas de antigamente”, disse.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas