Rosalie Arruda
Bens imóveis
Publicado: 00:00:00 - 12/11/2021 Atualizado: 23:04:31 - 12/11/2021
Rosalie Arruda
rosaliearruda@gmail.com  

A Assembleia Legislativa adquire mais um imóvel nas cercanias de sua sede. Por R1,5 milhão, foi comprado da empresa Biowell America Ltda o prédio situado na avenida Junqueira Aires, nº 408, no bairro Cidade Alta, em Natal. 

Esse será o terceiro bem imóvel que o parlamento incorpora ao seu patrimônio, só este ano de 2021. Os outros dois foram prédios que pertenceram ao Banco do Nordeste. Antes, o “primo rico” da administração pública já havia adquirido o Solar Tavares de Lyra, na Ribeira, imóvel onde teria morado o ex-governador do RN que deu nome ao prédio.

Tem luvas 
Não será por falta de luvas que cirurgias no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), em Natal, deixarão de ser realizadas. A unidade recebeu 8 mil pares de luvas cirúrgicas, repassadas pelo Ministério Público Federal (MPF), como resultado de acordo de não persecução penal (ANPP). 

Pressão nos salários 
Os servidores públicos estaduais estão se movimentando em busca de reajustes prometidos pela governadora para algumas categorias. Um grupo da SET, Bandern, Ceasa, Datanorte, Emparn, Jucern e Fundase, sob a interlocução do Sinai e Sintern, esteve nesta quarta (11) com a cúpula do governo Fafá Bezerra. 

A voz oficial 
"Todos os pontos trazidos pelas representações classistas são relevantes e serão analisados pelo governo, contudo nosso maior limitador hoje é a situação fiscal do Estado", pondera Pedro Lopes.

Nova reunião foi agendada para a sexta-feira, 19 de novembro. Até lá, vão esquentando os tamborins barnabés. 

Recepção de mensagem
A Comunicação do governo do Estado conseguiu irritar o deputado Kelps Lima (SDD), pai da CPI da Covid no RN, ao divulgar nota informando que o Estado obteve “decisão liminar favorável em Ação Civil Pública para assegurar a devolução dos recursos públicos utilizados como pagamento dos 30 (trinta) respiradores adquiridos em conjunto com os demais estados do Nordeste”. O parlamentar considerou a nota fake news, pois, segundo ele, ainda não há como “assegurar” a devolução. 

CPI da Covid 
Aliás, o Procurador-Geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, depondo ontem na CPI da Covid da Assembleia Legislativa, não soube dizer quanto tem bloqueado em dinheiro na ação judicial que tramita na justiça baiana, para reaver os recursos empregados na compra dos respiradores. “Só terei ideia quando tiver em mãos a certidão circunstanciada expedida pelo juiz”, disse.

O presidente da CPI, Kelps Lima (SDD), assegurou que só existe R$1 milhão e 200 e poucos mil.   
 
Além Tejo
O ministro Rogério Marinho do MDR também se encontra na Europa. De Portugal manda notícias contando que assinou acordos com os ministérios dos Negócios Estrangeiros e do Ambiente para troca de experiências e a cooperação na gestão dos recursos hídricos e saneamento. 

Partido liberal
O Ministro potiguar deverá assinar ficha de filiação do PL, no próximo dia 22 de novembro, seguindo os passos do “guru” presidente Bolsonaro. 

Rampa 
Um Acordo de Cooperação entre o Governo do RN por meio da SETUR-RN, SEEC e da Casa da Ribeira, deve viabilizar a implantação do projeto cultural do Complexo “Rampa - Arte Museu Paisagem”.

Tendo a bela vista do Rio Potengi como testemunha. 

Comprovação de vida 
A Prefeitura de Parnamirim sancionou projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal que obriga os bancos da cidade a realizar visitas presenciais de comprovação de vida aos clientes idosos e pessoas com deficiência que tenham comprovada capacidade de mobilidade reduzida. 
Ah, o “pai” do projeto é o vereador Thiago Fernandes, do Solidariedade. 

Golpe no desempregado 
A vida dos 13,5 milhões de desempregados (dados do IBGE) do País está cada dia mais nebulosa. Isso ficou comprovado pela pesquisa realizada pela Heach Recursos Humanos, sobre o aumento das vítimas de anúncios falsos, onde 66,39% de candidatos já caíram mais de três vezes no “conto do vigário”. 

Carimbo 
A ministra Damares é mesmo uma gracinha, preocupada com a família brasileira! A Secretaria Nacional da Família, - sim, ela existe -, ligada ao MMFDH da Damares, abriu inscrições para empresas interessadas em receber o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF), Edição 2021/2022. A intenção é reconhecer empresas que adotam diversas medidas em benefício do equilíbrio trabalho-família. 
Esse selo deve ser primo da “Marcha da Família com Deus pela Liberdade.”

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte