Berguinho e Jaílson em observação

Publicação: 2020-09-29 00:00:00
Depois de uma excelente atuação e de uma goleada por 7 a 0 no Jacyobá-AL, o clima de tranquilidade dentro do ABC foi abalado pela preocupação com Berguinho. Jogador envolvido numa colisão com o  automóvel na Rota do Sol e que virou dúvida para o compromisso da próxima quinta-feira, contra o Vitória da Conquista-BA, quando será definida a liderança isolada do grupo A-4. Além dele, outro que também se encontra em observação é o meio-campista Jaílson, que deixou o campo, domingo, reclamando de dores. 

Créditos: Alex RégisFabrício Bigode marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, justamente o que fechou a maior goleada do clube na Série DFabrício Bigode marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, justamente o que fechou a maior goleada do clube na Série D

O diretor médico abecedista, Roberto Vital, ressaltou que os dois atletas se encontram em período de observação e que hoje serão examinados para saber se seguem ou não com a delegação para o interior baiano.  

“Berguinho teve esse acidente de automóvel, mas aparentemente está bem, sofreu um trauma no pé e vamos aguardar a passagem de mais 24h para saber como se comportará a evolução do caso. Jaílson deixou o campo reclamando de mialgia (dor muscular), é outro que teremos de observar a evolução do caso para saber se poderá ser liberado”, explicou Vital. 

Como o caso envolvendo Berguinho repercutiu mal e estavam surgindo vários tipos de versões para o acidente com o jogador nas redes sociais, a diretoria alvinegra decidiu soltar uma nota oficial esclarecendo os acontecimentos. 

Segundo a versão do clube: “O atleta seguia em seu veículo, acompanhado de um parente, no sentido Ponta Negra – Centro, quando o condutor perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e foi parar na faixa contrária, nesse trajeto, colidindo com dois postes de energia. Como o impacto foi muito forte, por esse motivo, diferente de algumas informações divulgadas, de que o envolvido no acidente fugiu do local, ele foi conduzido por esse familiar, que não sofreu escoriações, e um outro jogador do clube que passou pela avenida pouco depois do ocorrido, para um hospital para receber atendimento médico”. 

Depois a nota cita as providências tomadas pelo clube: “Orientado pelo Departamento Médico abecedista, Berguinho passou por uma bateria de exames, foi liberado e está bem. Sofreu apenas um corte na perna e foi conduzido para o CT Alberi Ferreira de Matos, onde se encontra em repouso e observação”. 

De olho na situação dos casos e aguardando a palavra final dos médicos, o treinador Francisco Diá elogiou a força demostrada pelo ABC na partida diante dos alagoanos, mas disse não ter visto reação por parte do adversário. Agora ele foca a atenção no confronto que irá definir a liderança do grupo. 

“Tivemos uma apresentação muito boa, mas temos de pensar neste jogo em Vitória da Conquista, contra a equipe que lidera o grupo e que vai atuar dentro de casa. Então vamos sair daqui pensando em realizar outro bom jogo, além de conquistar um resultado positivo para seguir com o propósito de buscar a classificação o mais rápido possível para segunda fase e, se possível, em primeiro lugar”, afirmou. O ABC de Francisco Diá vem se notabilizando na temporada pelo poder ofensivo, a equipe, contra o Jacyobá, alcançou a marca de 72 gols (média de 2,48 por jogo) no ano e além dos sete gols que marcou no domingo, ainda desperdiçou outras chances claras durante a partida. 
“A equipe vem trabalhando no sentido de criar as oportunidades, ela possui jogadores talentosos e de muita habilidade no setor ofensivo.

Temos dois laterais que apoiam muito, mas ainda é preciso melhorar mais na finalização das jogadas”, salientou o comandante alvinegro.

Diá acredita que a goleada  serviu para dar moral ao elenco e mostrar que eles estão seguindo o caminho correto.