quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Biblioteca Zila Mamede completa 60 anos

- Publicidade -

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza as  comemorações pelos 60 anos da fundação da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), que serão abertas e convida toda a comunidade universitária. O encontro vai acontecer nesta quinta-feira, 2 de maio, no Auditório Sônia Campus Ferreira, localizado na própria Biblioteca, localizada no campus central de Natal.

A programação começa às 9h com o ato ecumênico de abertura, seguido do lançamento de livros e a apresentação do logotipo oficial referentes à comemoração dos 60 anos da Biblioteca Central Zila Mamede. Às 16h, haverá a premiação do III Concurso Fotográfico da BCZM.

A Biblioteca teve sua fundação em 2 de maio de 1959, e em 1985, após o falecimento de Zila da Costa Mamede, primeira bibliotecária do estado e diretora da Biblioteca Central durante o período de 1959 a 1980, passou a ser chamada Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). Zila foi bibliotecária e poeta e obteve destaque nas duas atividades. Como bibliotecária, é o principal nome da biblioteconomia do Rio Grande do Norte.
Número
1959 foi o ano de fundação da Biblioteca Central e em 1985, após morte de Zila Mamede, adotou seu nome.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas