sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Bilhetagem unificada nos transportes de Natal segue sem data para vigorar

- Publicidade -
A bilhetagem eletrônica unificada nos transportes públicos de Natal está aprovada, mas ainda precisa de definições sobre como será a integração dos sistemas. Nesta segunda-feira (11), a comissão recém-formada para discutir o tema terá a primeira reunião para tratar sobre as pendências para o início da integração.
Das 87 vans que circulam em Natal, 20 usam bilhetagem eletrônica
Após a aprovação da bilhetagem única, a proposta sancionada determinava que, em um prazo de 30 dias,  fosse formada uma comissão com representantes da Prefeitura do Natal, Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, Seturn, Sitoparn e Câmara Municipal do Natal. O grupo foi definido e terá hoje a primeira reunião, onde será discutida a forma como ocorrerá a unificação da bilhetagem.
#SAIBAMAIS#De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina dos Santos, o atual sistema nos transportes alternativos aceita os cartões utilizados nos ônibus. Por isso, será necessária a adequação do sistema. “Solicitamos que todos os representantes da comissão levassem representantes da área tecnológica, operacional, e também da área jurídica, para discutirmos como será a unificação”, explicou a secretária.
Apesar do início dos trabalhos da comissão, ainda não está determinado o prazo para que a bilhetagem unificada entre em vigor. O que está confirmado, segundo a titular da Semob, é que a Prefeitura do Natal não vai subsidiar nenhuma intervenção necessária no sistema para que ocorra unificação da bilhetagem. “Está claro no projeto que serão as próprias empresas que arcarão com os custos”, disse Elequicina dos Santos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas