quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Bira Rocha apresentará plano contra crise no ABC

- Publicidade -

A terça-feira promete ser um dia importante para cúpula diretiva do ABC. Hoje na reunião do conselho deliberativo, cujo início está previsto para às 19h na sede do clube, Bira Rocha vai apresentar um plano para recuperação financeira do Alvinegro, que vê seu potencial de investimento ser reduzido a cada nova temporada devido aos encargos relativos, principalmente, as dívidas trabalhistas. Bira considera a situação do clube delicada e alerta que se nenhuma providência for tomada agora, a situação pode comprometer uma boa parte do patrimônio abecedista no futuro próximo.

Conselheiro Bira Rocha considera situação abecedista delicada e orienta enfrentar logo a crise


Conselheiro Bira Rocha considera situação abecedista delicada e orienta enfrentar logo a crise
O presidente do conselho deliberativo alvinegro, Cláudio Emerenciano, ressaltou que que o encontro será da mais alta importância e convoca todos a comparecerem para discutir a situação. Junto com o plano de Bira Rocha, o presidente Fernando Suassuna vai propor a realização de uma gestão compartilha de investimentos com o conselho, que a partir de agora passará a  definir, junto com a direção executiva, a aplicação das verbas.

“Essa reunião é muito importante, Bira Rocha estudou toda situação financeira e vai propor um modelo para o clube gerir a situação na qual se encontra. Já o presidente Fernando Suassuna vai explicar como será essa gestão compartilhada dos recursos do ABC. Pelo que entendi, os conselheiros terão a condição de propor onde deverão ser realizados determinados tipos de investimentos, desde que demostrem a fonte de recursos para canalização dos mesmos”, afirmou Emerenciano.

A preocupação com a gestão da crise, se dá pelo fato de que há seis anos o ABC vem apresentando dificuldades orçamentárias, o poder de investimento a cada ano também fica mais comprometido pelo tamanho dos encargos assumidos junto a Justiça Trabalhista. Para proteger o atual patrimônio do clube, a diretoria até já deu como garantia os repasses da Timemania realizados pela Caixa.

“Não sei o teor do projeto de gestão da crise que Bira Rocha irá apresentar, mas antecipo que havendo a necessidade de se vender mais alguma área do clube para debelar essa dívida que só faz crescer, iremos marcar uma nova reunião para aprovar a alienação de mais uma parte do nosso terreno. Os encargos com o futebol são altíssimos, atualmente, além de pagar a folha desse elenco atual, o ABC paga um segundo elenco, que são os acordos realizados para evitar novas ações na justiça. Só para termos uma ideia de como isso funciona, de Geninho para cá, o clube ainda paga quase todos os treinadores que passaram pelo comando da equipe, à exceção de Roberto Fernandes, cuja situação foi quitada pelo presidente Fernando Suassuna”, ressaltou Cláudio Emerenciano. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas