Antonio Roberto Rocha
[email protected]
Todos os produtos à venda foram formatados por operadoras associadas à Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), com a parceria de hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de seguro viagem etc.
“Todos os anos procuramos trazer inovações para a Abav Expo. Com a abertura da feira para o público final, esperamos unir todos os elos da cadeia de turismo e garantir bons negócios para todos os participantes. O consumidor vai poder encontrar um pacote ideal com ótimo preço e conhecer os diferenciais do atendimento de um agente de viagem”, diz Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.
“Mesmo com todas as dificuldades, só temos boas notícias. Uma delas é que a nossa economia está reagindo muito rápido e o ânimo no mercado é muito grande. Juntos, vamos ver o turismo entrar em um patamar nunca antes visto na história”, destacou o ministro.
Álvaro Antônio afirmou ainda que o trabalho do MTur é transversal. “Todos nós precisamos de infraestrutura, segurança pública e desenvolvimento regional. Nosso dever é entregar o que há de mais fundamental para a população: o emprego e a dignidade. Esta é a nossa missão”, complementou o titular da Pasta.
Já a presidente da Abav Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Magda Nassar, apresentou números que demonstram o crescimento do segmento nos últimos anos. Segundo ela, 91% dos pacotes de cruzeiros marítimos e 53% das passagens aéreas da Gol Linhas Aéreas foram vendidos pelas agências e operadoras de viagens. O faturamento das 2.300 associadas da Abav chegou a R$ 31 bilhões.
Em seu discurso, o ministro citou as principais conquistas do governo Jair Bolsonaro na área, como a isenção de vistos a países estratégicos e a chegada de empresas aéreas low costs. Marcelo Álvaro destacou o empenho do presidente pela superação de desafios no turismo.
“O Brasil vive um novo momento sob a liderança do presidente Bolsonaro, que está determinado em melhorar o ambiente de negócios no país?. O turismo pode e deve estar no centro da agenda econômica, talvez sendo a maior mola propulsora da geração de emprego e renda no Brasil”, reiterou o ministro.
Durante toda a 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa, os visitantes puderam resolver o que foi preciso dentro do Espaço Conectividade, enquanto acompanham a programação da feira e potencializam as oportunidades de networking com outros profissionais presentes. O espaço foi usado para pequenas reuniões de negócios, checar e-mails, recarregar equipamentos eletrônicos ou adiantar eventuais demandas da empresa, sem precisar sair do Expo Center Norte.
O Espaço Conectividade deve receber milhares de visitantes durante os três dias da Abav Expo, evento que – somente em 2018 – registrou 23.366 participantes, e neste ano deve superar em 10% esse número. A variedade de expositores foi outro ponto positivo da Abav Expo 2019, com a participação de 1.183 marcas expositoras, entre nacionais e estrangeiras, número que deve crescer 30% em 2019 segundo estimativas dos organizadores.
As informações foram apresentadas por Fernanda Assunção – service account manager da Amadeus Brasil; Alex Kawagoi – gerente de TI da Latam Airlines; e Ricardo Lidington – Diretor Executivo da E-Fácil Plus Tecnologia, durante palestra da Abav Tech, iniciativa inovadora da Abav Nacional, que une grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens.