terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Black Friday de viagens

- Publicidade -

Antonio Roberto Rocha
[email protected]

Tão bom quanto viajar é encontrar um produto sob medida para as suas necessidades e ainda economizar na compra. Hoje, 27 de setembro (Dia Mundial do Turismo), acontece em São Paulo a inédita Black Friday de Viagens, que terá ofertas nacionais e internacionais com descontos entre 5 e 50%. A ação será realizada no Expo Center Norte (SP), durante a Abav Expo 2019, maior feira do setor de negócios de viagens e turismo da América Latina, que inova este ano com a abertura do último dia ao público final.
Além do acesso a 500 ofertas, a iniciativa permitirá que milhares de consumidores também possam vivenciar a experiência de compra por meio de agentes de viagens, com toda consultoria, segurança e comodidade que eles oferecem. Os produtos serão comercializados exclusivamente por agências de viagens associadas à Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) na área de vendas da Black Friday de Viagens.

Todos os produtos à venda foram formatados por operadoras associadas à Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), com a parceria de hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de seguro viagem etc.

“Todos os anos procuramos trazer inovações para a Abav Expo. Com a abertura da feira para o público final, esperamos unir todos os elos da cadeia de turismo e garantir bons negócios para todos os participantes. O consumidor vai poder encontrar um pacote ideal com ótimo preço e conhecer os diferenciais do atendimento de um agente de viagem”, diz Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.

“MTur não será extinto”
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou durante a Abav Expo, que se encerra nesta sexta-feira, em São Paulo, “o empenho do governo federal e do Ministério do Turismo em recuperar a economia brasileira, que herdou de gestões anteriores um déficit de R$ 140 bilhões”. Ele rebateu especulações de que a Pasta seria extinta. “De forma alguma”, assegurou.

“Mesmo com todas as dificuldades, só temos boas notícias. Uma delas é que a nossa economia está reagindo muito rápido e o ânimo no mercado é muito grande. Juntos, vamos ver o turismo entrar em um patamar nunca antes visto na história”, destacou o ministro.

Álvaro Antônio afirmou ainda que o trabalho do MTur é transversal. “Todos nós precisamos de infraestrutura, segurança pública e desenvolvimento regional. Nosso dever é entregar o que há de mais fundamental para a população: o emprego e a dignidade. Esta é a nossa missão”, complementou o titular da Pasta.

Já a presidente da Abav Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Magda Nassar, apresentou números que demonstram o crescimento do segmento nos últimos anos. Segundo ela, 91% dos pacotes de cruzeiros marítimos e 53% das passagens aéreas da Gol Linhas Aéreas foram vendidos pelas agências e operadoras de viagens. O faturamento das 2.300 associadas da Abav chegou a R$ 31 bilhões.

Números oficiais não convencem

Os números impressionam: mais de 7 milhões de empregos e cerca de 8% do PIB vêm do turismo no Brasil. Nos sete primeiros meses de 2019, segundo dados do IBGE, atividades do setor registram alta de 3,2% e geraram 5,8% a mais de postos de trabalho em julho no país. Esses e outros dados são destaque na 47ª edição da Abav Expo, maior feira nacional do ramo, que prossegue até hoje em São Paulo.

Em seu discurso, o ministro citou as principais conquistas do governo Jair Bolsonaro na área, como a isenção de vistos a países estratégicos e a chegada de empresas aéreas low costs. Marcelo Álvaro destacou o empenho do presidente pela superação de desafios no turismo.

“O Brasil vive um novo momento sob a liderança do presidente Bolsonaro, que está determinado em melhorar o ambiente de negócios no país?. O turismo pode e deve estar no centro da agenda econômica, talvez sendo a maior mola propulsora da geração de emprego e renda no Brasil”, reiterou o ministro.

Espaço Conectividade é atração
A Abav Expo lançou neste ano o Espaço Conectividade, equipado com mesas em estilo bistrô, wi-fi e pontos de recarga de celular. O local é decorado com painéis ‘instagramáveis’ retratando pontos turísticos do Estado de São Paulo, destino anfitrião da Abav Expo 2019. Em área anexa, um lounge recebe os influenciadores envolvidos na maior ação digital já promovida em um evento do setor de turismo.

Durante toda a 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa, os visitantes puderam resolver o que foi preciso dentro do Espaço Conectividade, enquanto acompanham a programação da feira e  potencializam  as oportunidades de networking com outros profissionais presentes. O espaço foi usado para pequenas reuniões de negócios, checar e-mails, recarregar equipamentos eletrônicos ou adiantar eventuais demandas da empresa, sem precisar sair do Expo Center Norte.

O Espaço Conectividade deve receber milhares de visitantes durante os três dias da Abav Expo, evento que – somente em 2018 – registrou 23.366 participantes, e neste ano deve superar em 10% esse número. A variedade de expositores foi outro ponto positivo da Abav Expo 2019, com a participação de 1.183 marcas expositoras, entre nacionais e estrangeiras, número que deve crescer 30% em 2019 segundo estimativas dos organizadores.

Tecnologia gera mudanças e desafios
A tecnologia mudou para sempre a forma de se fazer negócio. Ela cria oportunidades e novas relações a cada dia e gera desafios, como os da segurança da informação. Estes foram alguns dos assuntos abordados na Arena Tecnologia da Vila do Saber, da Abav Expo 2019, que se encerra hoje em São Paulo. Fraudes no mercado de agências de viagem foi um dos temas de palestras que mais chamou a atenção dos visitantes, com dados relevantes que apontam o Brasil como sendo o terceiro país com mais prejuízos por conta de fraudes, ficando atrás apenas dos EUA e do Reino Unido.

As informações foram apresentadas por Fernanda Assunção – service account manager da Amadeus Brasil; Alex Kawagoi – gerente de TI da Latam Airlines; e Ricardo Lidington – Diretor Executivo da E-Fácil Plus Tecnologia, durante palestra da Abav Tech, iniciativa inovadora da Abav Nacional, que une grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas