Bloco do Abraço aposta na inclusão

Publicação: 2020-02-13 00:00:00
A+ A-
Com o propósito de promover a inclusão social e cultural durante o Carnaval de Natal, estreia na folia deste ano o  “Bloco do Abraço”. A atração vai acontecer dia 22 de fevereiro, na rua Floriano Peixoto, em frente ao sebo Letra & Música (próximo da UnP), no bairro de Petrópolis. 
Créditos: DivulgaçãoOrquestra TriunfalOrquestra Triunfal

A ação será aberta a todos, mas irá acolher especialmente grupos de pessoas com alguma limitação física ou deficiência, assim como seus familiares. A concentração está prevista para começar às 16h, com participação da Cia de teatro circense Tropa Trupe animando os foliões com esquetes e brincadeiras. A  trilha começa ao som da seleção da DJ Tammi Matias com músicas festivas, de carnaval e repertório de várias épocas. A partir das 17h, o frevo toma conta do bloco ao som da Orquestra Triunfal, formada por instrumentistas paramentados com fantasias.

O bloco vai contar com profissionais especializados para facilitar a comunicação com todos. Também estará abastecido com água mineral gratuita para os foliões que necessitarem se hidratar. Para a produtora Ana Gisela Greiner, o  carnaval de Natal cresceu muito e já abriga festas para todas as idades e trilhas sonoras, “mas faltava o lugar da inclusão, um bloco que valorizasse as pessoas que não encontram espaço adequado para brincar nos eventos tradicionais do carnaval”, explicou.  Ela reforça o convite a todas as instituições que atuam na inclusão da pessoa com deficiência. O bloco conta com patrocínio da Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão. 








Deixe seu comentário!

Comentários