terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Blocos legislativos

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Já começam a se formar os blocos partidários para a nova legislatura na Assembleia Legislativa.

Um já fechado tem as participações dos deputados Kleber Rodrigues (Avante), Dr Bernardo (Avante) e Albert Dickson (Pros). Os três parlamentares vão se unir para obter força política nas votações e interferir no trabalho das comissões legislativas. Sozinhos, os partidos de cada um não teriam essa condição.

Ponto Eletrônico
O novo presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, anunciou ações administrativas que serão implantadas durante a sua gestão. Entre elas está a implantação do ponto eletrônico do servidor.

A medida não é nova. Desde a gestão de Franklin Capistrano que o relógio de ponto digital  foi instalado na CMN.

Recesso ampliado
O Tribunal de Contas do RN ampliou o seu recesso natalino para até 11 de janeiro.

Segundo portaria assinada pelo presidente Poti Junior, “as obras que vêm sendo efetuadas neste Tribunal ainda não foram devidamente concluídas”.

Em consequência, os prazos processuais e as sessões encontram-se suspensos até o dia 20 de janeiro de 2019.

Conclusão

A Prefeitura de Natal confirma que irá concluir a folha de pagamento do funcionalismo no próximo dia 07, terça-feira. Até hoje, 80% dos servidores já receberam dezembro.

Por que “cara pálida”?

O ex-secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, deixa a pasta afirmando que a atual gestão tem condições de pagar o mês de dezembro para quem ganha até R$ 5 mil, até o dia 7.     Fica a pergunta: Por que ele não fez isso nos meses anteriores? Desde que terminou a eleição, e se viu derrotado, que o governo Robinson voltou a atrasar os salários. Não custa lembrar que tem barnabé que não recebeu novembro!

Taxa
A cidade de Fortaleza está lotada de turistas. Cada um paga uma taxa diária de R$ 3,00 a título de promoção e divulgação do turismo local. O dinheiro arrecadado pelos hotéis vai para uma ONG que divulga a cidade. Não à toa está tão visitada.

Inédito
A secretária estadual de Administração, Virgínia Ferreira, entra para a história do serviço público do RN. Fez parte da equipe de transição de Fátima Bezerra ao mesmo tempo que exercia cargo de secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal.

Em tempo: a secretária foi quem coordenou o plano de governo do então candidato Carlos Eduardo.

Turismo
A jornalista Cristina Lira passa a responder pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo. A moça entende do babado.

Hospital do Coração
Entregou no início de janeiro uma nova ala de apartamentos modernos e confortáveis. .

Simplesmente, Elas
A vereadora Júlia Arruda passa a coordenar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

Pedalando
O deputado Kelps Lima deixa temporariamente o celular e pega uma bike. Pedalando esperar melhorar a performance física em 2019.

Poderosas
Quinta de festa no Condomínio Alto de Búzios, quando Jurema Cansanção e as filhas Ana Paula, Ana Augusta, Ana Eliza receberam as Lulus do litoral norte e sul. O motivo da comemoração, além do verão, é o parto de Ana Augusta que mora em Salvador, e  ficara ausente de Natal por um bom período.  A bela quis reunir as amigas para as despedidas temporárias. O bufê da Nick com direito a bolo que trazia os nomes  dos familiares para o parabéns coletivo.

Grupo Vila   
Neste sábado (6), o Grupo Vila celebra 105 anos de seu fundador Aurino Vila, se vivo fosse.. Após o falecimento, em 1965, os filhos assumiram os negócios e deram início a uma nova fase do Grupo, apostando na diversificação e inovação dos serviços, com o investimento em novos projetos como o Morada da Paz. Hoje, a diretoria é composta por Magno, Nilo e Eduardo Vila.

Vendas

A venda direta, sistema de comercialização de produtos e serviços sem estabelecimento comercial fixo, pretende conquistar novos clientes e revendedores. Após queda no faturamento de 2016 e 2017, a Associação Brasileira de Vendas Direta (ABVED) relatou que o mercado aumentou cerca de 2% em 2018.
Pela cidade
Shows: Começa a temporada do projeto Petrobras Sinfônica e Nando Reis. Uma pena que Natal não está incluída. Em Recife, o show será 11 de janeiro no Teatro Guararapes. Os ingressos já se esgotaram no Rio, São Paulo e Salvador.

Lusitano: Como Portugal está quase uma extensão de Natal, pela quantidade de natalenses por lá, fica a dica para o show de Gal Costa, no Porto, próximo dia 23 de janeiro.

Paçoca de Pilão: Todas as quartas-feiras o Paçoca apresenta a Noite Italiana, deixando às quintas-feiras com som instrumental de Dionísio Lima. Quem for nas sextas vai curtir samba com Analuh Soares.

Os turistas hospedados nos hotéis da Via Costeira, Av. Roberto Freire e praia de Ponta Negra podem usufruir das facilidades do transfer gratuito do Natal Shopping. O serviço que começa nesta segunda-feira (07) segue até 03 de fevereiro. O veículo faz o percurso todos os dias, sempre das 15h às 21h.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas