quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Bloqueio de mais um trecho da Prudente deve ir até segunda

- Publicidade -

Sem aviso prévio, a avenida Prudente de Morais teve mais um trecho interditado. O intervalo de 800 metros entre a avenida capitão-mor Gouveia e a Militão Chaves teve as duas faixas fechadas para concretagem da trincheira entre a Prudente e a avenida Raimundo Chaves. A intervenção deve durar seis dias, mas uma faixa já deve ser liberada para o tráfego amanhã. A previsão é de que a concretagem seja concluída na segunda-feira (26).
Interdição: motoristas enfrentam congestionamento nos desvios
De acordo com o inspetor-chefe de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Carlos Eugênio, a intervenção feita pelo consórcio Ferreira Guedes-Queiróz Galvão, responsável pela obra, só foi informada no final da terça-feira. A interdição, iniciada no começo da quarta, pegou muitos motoristas de surpresa, uma vez que não foi anunciada com antecedência pela secretaria.  “É porque essas interdições desta reta final não são programadas. São intervenções emergenciais”, justificou Eugênio.

#SAIBAMAIS#Com a concretagem, motoristas que vêm pela Prudente no sentido Centro-Bairro precisam seguir rotas alternativas. A indicação da Semob é que os condutores, ao ultrapassarem a Mor Gouveia, entrem na marginal da Prudente, seguindo pela avenida Clóvis Mota e dobrando à direita na Raimundo Chaves. A partir daí, é preciso fazer o retorno pela via Aníbal Correia e, em seguida, seguir pela rua Militão Chaves até a Prudente de Morais, seguindo o caminho normalmente.

Porém, a Semob sugere que os motoristas busquem rotas alternativas por dentro do bairro de Candelária, evitando o trecho, inclusive a Militão Chaves, devido ao intenso fluxo de veículos. Outra possibilidade para os condutores é seguir pela Raimundo Chaves até a avenida Jaguarari. O percurso afetado não implicou em mudanças estruturais, como deslocamento de paradas de ônibus.

No segundo dia de interdição do trecho, o tráfego foi mais tranquilo para os motoristas que procuraram o conjunto Candelária, além daqueles que, daí, pretendia, seguir até a avenida Omar O’Grady com destino ao conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal.

No local, a agente de trânsito Priscila Andrade orientava, com outro colega, o trânsito de veículos que desviavam da av. Prudente de Morais e pegaram a rua Clóvis Mota, e saiam na Raimundo Chaves com a rua São José. “Existe a rotatória, mas muitos motoristas não respeitam quem está vez”, disse ela, salientando que esse desrespeito termina complicando o trânsito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas