BMW Série 3 híbrida acaba de chegar ao mercado brasileiro

Publicação: 2020-05-24 00:00:00
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A BMW lançou, dia 18, a versão híbrida do Série 3 em nosso País. O 330e M Sport está disponível por R$ 297.950,00. O preço foi reajustado em função do valor do novo dólar praticado no Brasil. O 330e M Sport está disponível na loja virtual da BMW no Instagram, estratégia adotada pelas restrições de circulação por causa do coronavírus.

Créditos: DivugaçãoBMW 330e, versão híbrida do sedã que faz grande sucesso globalmente, graças às suas inequívocas qualidades técnicas e belo design.BMW 330e, versão híbrida do sedã que faz grande sucesso globalmente, graças às suas inequívocas qualidades técnicas e belo design.

O Série 3 híbrido é equipado com 2 motores: um elétrico de 113 cv de potência e 26,1 kgfm de torque, e um 2.0 turbo a gasolina com 184 cv de potência e 30,6 kgfm. Juntos, eles somam 292 cv de potência e 42,8 kgfm. O câmbio é automático 8 marchas.

Em comparação com a versão 330i M Sport, apenas a combustão, o 330e híbrido tem 34 cv de potência e 2 kgfm a mais.

Segundo a BMW, o modelo tem autonomia de até 66 km no modo puramente elétrico. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h. O desempenho e a autonomia variam segundo o modo de condução selecionado.

A recarga da bateria (que tem garantia de 6 anos) pode ser feita pela regeneração de energia por frenagem e em tomadas, em pontos de recarga públicos ou no carregador rápido doméstico (Wallbox), que acompanha o 330e gratuitamente. Além disso, é possível acelerar a até 110 km/h usando apenas eletricidade. No modo "Electric", a velocidade máxima sobe para 140 km/h livre de emissões. É possível combinar os 2 motores, para um melhor desempenho. Por outro lado, pode carregar a bateria usando o motor a combustão. Ou ainda travar o nível de bateria em viagem e garantir bateria para andar sem emissões na cidade.

Circulando

Novo Porsche 911 "Targa"
O 911 "Targa" tem cúpula fixa de vidro traseiro e parte do teto retrátil. Versão é oferecida com tração integral e motorizações 6 cilindros e 3 litros. A icônica marca PORSCHE, aos poucos, vai atualizando sua família 911, agora denominada "992". No dia 17 deste mês, ela apresentou o novo "911 Targa", que ainda não tem data de chegada ao nosso mercado.

A versão "Targa" é conhecida por ser uma das mais admiradas da linha do esportivo mais desejado do mundo. Sabemos que a  Porsche não define o "Targa" como um conversível, ou um roadster. Ele possui cúpula de vidro na traseira, além de uma parte do teto retrátil. A coluna "B" é composta por uma barra. O Porsche "911 Targa" será oferecido em duas versões: 4 e 4S. Ambas equipadas com tração integral e motor 3.0 turbo de 6 cc contrapostos, conhecidos como Boxer. Diferença está na potência.

O "911 Targa 4" entrega 385 cv de potência, ou seja, 15 cv a mais do que a versão anterior. É o mesmo motor do 911 Carrera. Enquanto isso, o "Targa 4S" é mais forte. Seu motor ganhou 30 cavalos de potência em relação à geração anterior (tem 450 cavalos). Nesse caso, seu "colega" é o 911 Carrera S. O "Targa 4" acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, ou um décimo mais rápido que antes. O "Targa 4S" chega à mesma marca em 3,6 segundos, ou 0,4 segundos mais veloz que seu antecessor. A velocidade máxima do "911 Targa 4" é de 289 km/h, enquanto a do "4S" chega aos 304 km/hora. Outro número interessante, anote aí: 19 segundos. É o tempo que o novo "Targa 911" precisa para acionar ou recolher a parte móvel do teto. Até nisso a nova geração é mais rápida do que a anterior. Diferença: 1 segundo.

Quanto à lista de equipamentos, visual interior e tecnologias, o novo "Targa" repete a receita das versões lançadas anteriormente, Carrera e Carrera S. O desenho traz dianteira com aberturas maiores que invadem grande parte do para-chque e produzem o efeito de um "bocão". Coisa de louco!

Na traseira, o destaque está nas lanternas interligadas com diferentes relevos e profundidades. Assim como na dianteira, o para-choque tem uma grande abertura para alocar, entre outros elementos, as saídas de escape.

Internamente, o novo Porsche 911 Targa remete à geração dos anos 1970, com orientação horizontal. A tradição é mantida no quadro de instrumentos tendo como destaque o conta-giros, único elemento analógico e o relógio no topo do painel. A central multimídia agora tem uma tela de 10,9 polegadas.

A geração 992 também passou a ter mais tecnologia aliada à segurança. O inédito modo Wet detecta quando a pista está molhada, avisa ao condutor e pré-condiciona os sistemas necessários para uma condução mais segura.
Há, ainda, piloto automático adaptativo, faróis de led, câmera de visão noturna com imagem térmica e frenagem automática de emergência.

Por que Targa?
 O conceito da carroceria acima, pouco convencional, surgiu nos anos 1960, quando a Porsche precisava atender aos crescentes requisitos de segurança para carros conversíveis nos Estados Unidos. Em vez de abolir esse tipo de carro, a montadora alemã optou por manter a coluna "B", uma espécie de item de segurança.

Detalhe relevante, para batizar a criação, a Porsche decidiu homenagear a pista italiana de "Targa Florio", onde os automóveis da marca lograram grande sucesso nos anos 1950.

O "Targa" original, inclusive, saía da linha de montagem equipado com a janela traseira de plástico, material substituído anos depois de forma definitiva pelo vidro.











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