quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

BNB e cultura

- Publicidade -

Airton BulhõesInterino

Um total de 2.351 projetos foram inscritos para participar do Programa BNB de Cultura 2006, que vai destinar R$ 2 milhões, na forma de patrocínio direto, para apoio a projetos artísticos de interesse da Região. As propostas são originárias de 333 cidades de 17 estados brasileiros – sendo 761 projetos de Música, 593 de Artes Cênicas, 498 de Literatura, 256 de Artes Visuais e 243 de Audiovisual. Os números superam a marca do ano passado, quando foram inscritos 1.911 projetos. Somam-se a essas propostas outros 1.278 projetos oriundos das nove capitais nordestinas, Minas e Espírito Santo, mais 13 cidades situadas nos estados de Amazonas, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Novos procuradores

Saiu no Diário Oficial do Estado a nomeação dos mais novos procuradores no concurso realizado há três anos e prorrogado até junho de 2006 – Marconi Medeiros Marques de Oliveira e Luís Marcelo Cavalcanti de Sousa. Os novos procuradores devem tomar posse na próxima semana. Já foram nomeados pelo governo estadual 12 dos 19 candidatos aprovados no concurso.

Visual novo 

O vice-governador Antônio Jácome apareceu de visual novo na inauguração da UTI do Hospital Deoclécio Marques, ontem à tarde em Parnamirim. Exibia um vistoso implante de cabelos made Tony Glamour.

Empresários em Berlim

A coordenação da missão comercial para a feira Fruit Logística Berlin/2006 estará reunida hoje, às 17h, no escritório do Sebrae, em Mossoró, para repassar informações e material aos empresários inscritos na missão. A Fruit Logística Berlin/2006 será realizada no período de 2 a 4 de fevereiro na Alemanha. Os empresários potiguares farão  uma visita técnica ao Porto de Rotterdam, na Holanda.

Homenagem a pioneiros

Como sugestão ao prefeito Agnelo Alves de Parnamirim na homenagem a ser feita aos pioneiros da aviação nos espaços vazios do Viaduto Trampolim da Vitória, seria homenagearmos também  sargento-piloto João Menezes de Melo, o primeiro aviador do Rio Grande do Norte, natalense, nascido,  na Rua da Laranjeira. Morreu em 1920, no lendário Campo dos Afonsos, brevetado pela Missão Francesa na Escola de Aviação do Exército. Legal, né.

Lançamento 

O jornalista e escritor potiguar Murilo Melo Filho da Academia Brasileira de Letras, lança amanhã, às 18h, no Palácio da Cultura seu livro “Tempo Diferente”.

Feira em Madri

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e empresários do Pólo Via Costeira participam a partir de hoje e até sexta-feira com um estande na Feira Internacional de Turismo de Madri. Na semana passada a Setur e a Secretaria de Turismo de Natal (Sectur) participaram da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).  Segundo o Ministério do Turismo o ano de 2005 foi o melhor ano do turismo brasileiro, com a entrada de mais de cinco milhões de estrangeiros. Desses, 40% são europeus. O turismo foi responsável pelo ingresso de US$ 3,8 bilhões na balança comercial brasileira no ano passado.

Qualidade na Mesa

A Abrasel, Sebrae/RN e o Ministério do Turismo apresenta hoje, às 19h30 no Restaurante Tábua de Carne (Via Costeira) o Programa Qualidade na Mesa, destinado a qualificação profissional, valorização da gastronomia e ações de responsabilidade social para o segmento de bares e restaurantes. Segundo a Abrasel, há uma demanda de 1 milhão de profissionais capacitados em segurança alimentar para trabalhar nos bares e restaurantes de todo País. O lançamento contará com as presenças dos presidentes da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, da Abrasel/RN, Celso Cruz, de autoridades, parceiros, fornecedores, associados e empresários.

Extra

Foi inaugurado ontem, no Recife o primeiro hipermercado do grupo naquele Estado. A meta do grupo Pão de Açúcar é abrir mais quatro hipermercados na capital pernambucana. O Extra soma agora 80 lojas em todo o país e o grupo está focando sua expansão no Nordeste para bater de frente com a Wal-Mart/Bompreço.

Curso

A FAL está abrindo inscrições para os portadores de diploma poderem ingressar novamente numa instituição de ensino superior, sem que precisem passar pelo processo do vestibular tradicional. Estão sendo oferecidas 140 vagas nos cursos de Administração com Habilitações em Gestão de Organizações e Marketing, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Sistemas de Informação e Turismo.

Fiart

A programação cultural da 11ª edição da Feira Internacional de Artesanato está agradando o público que prestigia o evento. Amanhã a programação vai apresentar a partir das 18h, um cortejo por dentro do Pavilhão das Dunas, local de realização da Fiart, seguida de apresentações no palco da Companhia de Dança Nova Natal, Anjori, Grupo de Danças Mangaio de Currais Novos, Kria Cia de Danças, Bambelô da Alegria de São Gonçalo do Amarante e show com Forró Zé Matuto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas