quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

BNB faz parceria com grupo Tavares de Melo

- Publicidade -

PROPOSTA - Vilar diz que meta é melhorar cadeia produtiva da cana O Banco do Nordeste do Brasil e o grupo Tavares de Melo, através da sua empresa Tavares de Melo Açúcar e Álcool-filial Estivas, assinam amanhã, às 10h, na sede da Usina Estivas, em Arês, Termo de Parceria que beneficiará mais de 200 agricultores do cultivo da cana-de-açúcar nos municípios de Arês, Goianinha e Tibau do Sul.

O documento, resultado do trabalho de desenvolvimento territorial coordenado pela superintendência estadual do Banco do Nordeste, será celebrado com a participação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) e da Associação dos Plantadores de Cana do Rio Grande do Norte (Asplan).

O objetivo da parceria que tem cinco anos de vigência, é compatibilizar formas de parcerias entre as instituições envolvidas no sentido de contribuir na estruturação e reforço da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, na região de atuação da Usina Estivas. A empresa irá adquirir, a preço de mercado a produção do agricultor.

Ao Banco do Nordeste competirá o recebimento e análise das propostas de financiamento, que poderão obter recursos por meio do “Cresce Nordeste Agricultura” e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A Emater prestará assistência técnica aos produtores, fornecendo ao BNB laudos periódicos sobre a situação dos empreendimentos financiados. Já a Asplan, dentre outras atribuições, será responsável pela organização dos produtores, principalmente para o processo de certificação e comercialização da produção.

Segundo o superintendente estadual do BNB, José Maria Vilar, “a sistematização proposta nessa parceria busca melhorar o nível de competitividade da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, no tocante à produção e comercialização; além de promover a expansão quantitativa e qualitativa do açúcar e do álcool no Rio Grande do Norte”. Para o vice-presidente administrativo financeiro do GTM, Marcos Tavares C. Carvalho, a iniciativa reforça a responsabilidade da corporação em atuar de maneira comprometida com a economia dos locais onde possui empresas. O objetivo da participação do GTM nessa parceria é auxiliar na geração de renda das populações que estão no entorno de suas unidades e reforçar o relacionamento com seus fornecedores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas