quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

BNB realiza oficinas em 25 cidades

- Publicidade -

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizará um elenco de encontros de trabalho e oficinas de elaboração de projetos em 25 cidades dos 11 estados de sua área de atuação (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), em um período de 15 dias (até 15 de setembro), com o objetivo de divulgar o edital do Programa BNB de Cultura 2007 – uma linha de patrocínio direto do Banco, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos.

O ingresso nas oficinas é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. “Com as oficinas, pretendemos facilitar e estimular a participação do maior número possível de proponentes, além de fornecer orientações pertinentes à elaboração dos projetos diretamente aos artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados", destaca o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Henilton Menezes.

As oficinas acontecerão nos seguintes estados, cidades, datas e horários: Bahia (Salvador, 1º, às 9h, Bom Jesus da Lapa, 5, às 9h, Vitória da Conquista, 11, às 19h, e Juazeiro, 15, às 9h); Paraíba (Campina Grande, 4, às 9h, e Patos, 5, às 9h); Maranhão (São Luís, 4, às 9h, e Imperatriz, 12, às 9h); Pernambuco (Olinda, 5, às 9h, e Serra Talhada, 13, horário a definir); Ceará (Fortaleza, 6, às 14h, Juazeiro do Norte, 9, às 14h, e Sobral, horário a definir); Piauí (Teresina, 6, às 9h, e Oeiras, 11, às 9h); Alagoas (Maceió, 11, às 9h, e Palmeira dos Índios, 12, às 9h); Rio Grande do Norte (Natal, 12, Caicó, 13, e Mossoró, 14, horários a definir); Minas Gerais (Montes Claros, 13, às 9h30, e Araçuaí, 15, às 8h); Sergipe (Aracaju, 13, às 9h, e Propriá, 15, horário a definir); e Espírito Santo (Colatina, 5, às 8h30).

Em sua terceira edição, o Programa destinará R$ 2,5 milhões para apoiar projetos nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual (R$ 500 mil reais para cada uma das cinco linhas de atuação), a serem realizados em 2007. Pelo menos 50% desses recursos serão direcionados para projetos cujas ações sejam realizadas em municípios com até 100 mil habitantes, dentro da área de atuação do BNB.

Desde o último dia 21, o edital contendo o regulamento do Programa e os respectivos formulários eletrônicos para inscrição de projetos, bem como as instruções para preenchimento e o modelo de relatório para prestação de contas, estão disponíveis no portal do BNB (www.bnb.gov.br), na rede de agências do Banco, nas superintendências estaduais do BNB e nos Centros Culturais Banco do Nordeste-Fortaleza e Cariri (localizados na capital cearense e em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, respectivamente).

Os projetos poderão ser inscritos até 29 de setembro e a relação de projetos selecionados será divulgada em 18 de dezembro deste ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas