Rosalie Arruda
Boa ação
Publicado: 00:00:00 - 11/01/2022 Atualizado: 13:35:39 - 12/01/2022
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Ministério do Meio Ambiente contratou por R$100 mil a ONG Patamada, com sede em Natal, para serviços de controle populacional de animais de rua realizando atendimento, castração e alimentação de cães e gatos vítimas de maus-tratos e abandono na região metropolitana de Natal e Parnamirim/RN.
Salve, salve!!!!

Porta fechada
A gripe também bateu à porta da Secretaria de Educação do Estado. Dirigentes do SINTE/RN estiveram na manhã dessa segunda (10/01) no Centro Administrativo para audiência com o secretário, Getúlio Marques, e tratar de demandas da categoria, a exemplo da implementação do reajuste de 33,23% do Piso Salarial 2022.

Mas, o secretário levou falta. A gripe deixou o educador fora de combate. A audiência foi reagendada para 18 de janeiro.

Vitamina C e cama
O ex-prefeito Carlos Eduardo está gripado. Deu um tempo nas andanças por aí. Além disso, CEA tem se divertido jogando charadas nas redes sociais sobre suas futuras intenções eleitorais. 

Politicando
O ministro Rogério Marinho promoveu mesa redonda ontem, na hora do almoço, no Natal Shopping. Estava acompanhado do deputado Tomba Faria; do presidente Femurn, Babá; além do prefeito do município de Bom Jesus, Clécio; e secretário da Prefeitura do Natal, Genildo Costa. 

Certamente o assunto não era gripe, nem muito menos covid-19. Ninguém em volta da mesa usava máscara. 

Frutífero diálogo
Já no café-da-manhã... o senador Jean recebeu a nata da esquerda potiguar em recepção a Guilherme Boulos (PSTU-SP). Na casa de Prates, presenças dos vereadores Robério Paulino, Divaneide Basílio e Pedro Gorki; deputada federal Natália Bonavides; secretário Fernando Mineiro e dirigentes sindicais do PT; Daniel Valença, Psol, PCdoB e da UJS. O senador Prates resumiu o encontro como “frutífero diálogo.”

Arboriza Brasil
A visita de Guilherme Boulos a Natal foi positiva principalmente para seu companheiro de partido, Robério Paulino. O paulista conheceu o Projeto Arboriza Natal, coordenado por Robério na UFRN, e prometeu levar os alicerces para um grande programa nacional que Boulos quer desenvolver em prol do meio ambiente no país. 

Moinhos de Vento
O pré-candidato à presidência Sergio Moro usou uma obra do artista potiguar Assis Costa, Dom Quixote e Sancho Pança, para ilustrar um post no Instagram no dia 01 de janeiro.  Segundo o ex-juiz, a obra foi sucesso de público. Assis Costa é natural de Currais Novos, que pelo visto é um berço de talentos nas artes plásticas. 

Exposição
O artista Mocó, também de Currais Novos, quer doar um trabalho ao Forte dos Reis Magos. Para isso, solicitou audiência com a governadora Fátima Bezerra para discutir a obra.  

Diplomacia ...
Tivemos visita diplomática em Natal. As nossas fontes energéticas trouxeram o embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo Azeredo, para uma reunião com o governo estadual. A visita foi resultado da viagem da governadora Fátima Bezerra a Estocolmo, ano passado. 

... e negócios 
Além da equipe de governo, estiveram no Centro Administrativo representantes das empresas Energy Vault, OTZ Engenharia e Briskcom que discutiram os projetos em andamento no RN. 

Socorro financeiro
O controlador -Geral do Estado, Pedro Lopes, informou que o empréstimo de quase R$ 600 milhões já foi aprovado pelo Tesouro Federal. Em breve, segue para autorização pelo senado. 

O governo Fátima Bezerra tem pressa. Os recursos deverão ser empregados no pagamento de dívidas com fornecedores e na recuperação de estradas no RN.

O retorno da Justiça 
O Tribunal de Justiça do RN vai realizar sessão extraordinária do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (12), para marcar a abertura do ano judiciário de 2022. A participação será remota, por meio de videoconferência, e transmissão pelo canal do TJ/RN no YouTube.

Recolhimento
Aliás, foi motivo de críticas nas redes sociais a decisão do Ministério Publico Estadual de suspender o atendimento presencial, motivada pela transmissão da Covid e dos sintomas gripais registrados no estado. A medida já está em vigor. 

Caldinho e vacina 
No Recife, o prefeito João Campos (PSB) apelou para a distribuição de caldinho de feijão, ou camarão, na orla de Boa Viagem, para moradores que se imunizarem no ponto estratégico montado pela secretaria de saúde.  
Certamente, ainda vai ter quem diga que “faltou a cachacinha”.

Cedida por João Neto Fotos
Com as amigas Tareja Cristina, Luciene Silveira, Rebecca Nunes e Olga Pinto, juíza Ana Claudia Waick celebra a chegada do primeiro neto, José Ricardo, filho de Isadora e Ubaldo Onésio

Com as amigas Tareja Cristina, Luciene Silveira, Rebecca Nunes e Olga Pinto, juíza Ana Claudia Waick celebra a chegada do primeiro neto, José Ricardo, filho de Isadora e Ubaldo Onésio


Cedida por João Neto Fotos
O belo sim de Gabriela Alves para Marcos Queiroz

O belo sim de Gabriela Alves para Marcos Queiroz


Cedida por João Neto Fotos
Guilherme Boulos e Natália Bonavides ontem na casa do senador Prates

Guilherme Boulos e Natália Bonavides ontem na casa do senador Prates



Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte