sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Boa estreia

- Publicidade -

Confirmei domingo passado na estreia do América contra o Murici o que imaginava do elenco que foi montado para a Série D. Um elenco que surpreendeu positivamente em que pese a falta de um melhor ritmo e entrosamento. Do meio para trás vi um América bem postado e com boa qualidade de marcação, com três bons volantes – destaque para Jonathas – Danilo na ala esquerda recuperando o melhor futebol, Marcos Júnior surpreendendo positivamente improvisado na ala direita, Cleiton – não gostei de Paulão – seguro na zaga e Cascata fazendo a diferença na meia. Não gostei do ataque, em que pese o gol de Lucão e a disposição de Jean Silva. Este é o setor que já a partir de domingo contra o Sergipe deve ter mudanças.

Leandro Campos
A dinâmica da Série D é terrível a partir da segunda fase quando começa a fase de mata-mata, mas entendo que pela forma como o time jogo, pela postura que teve o time do América, está mais do evidente o acerto do grupo de futebol na contratação do treinador Leandro Campos. Trabalhou pouco mais de 15 dias com um elenco que foi sendo montado aos poucos e que ainda não está completo e o que se viu, foi um América com padrão, com definição tática muito clara e acima de tudo, com disposição, com vontade e determinação. Um América diferente sem nenhuma dúvida.

Estrago alvinegro

Ao empatar com o Internacional em pleno Beira-Rio, no jogo que marcou a estreia do colorado na Série B jogando em casa, o ABC de Geninho provocou um estrago importante, e apresentou o time potiguar para aqueles que insistiam em dizer que não o conheciam. Vi um ABC fazendo um bom jogo contra o Inter, favorito a uma vaga de acesso e favorito ao título da Segundona. Em linhas gerais foi uma boa atuação do ABC, que conseguiu suportar a pressão colorada principalmente no primeiro tempo. Na segunda parte, time teve dificuldades no inicio, mas depois passou a aproveitar os espaços empatou e poderia até ter ampliado se Nando tivesse tido um pouco mais de lucidez naquele lance de dois atacantes contra um marcador.

Edson foi o cara
Embora tenha – pelo na minha opinião – falhado no gol de William Pokter na pequena área, Edson transformou-se em um gigante no segundo tempo e principalmente depois do empate quando o Inter passou a agredir de maneira mais contundente.

Calma nas avaliações
É muito cedo para se fazer qualquer avaliação, para cima ou para baixo, na Série B. A competição está começando, e as equipes todas, sem exceção, ainda estão em fase de ajustes, inclusive o ABC, que pelo fato de ter um orçamento reduzido não pode contratar por contratar. Penso que depois do jogo com o Santa Cruz na quarta rodada, e com uma sequencia de dois jogos em casa, o quadro fica mais claro em nível de reforços. Do meio para trás, existem opções. O que preocupa é do meio para frente.

Fenapaf investe no diálogo Presidente Felipe Augusto Leite tem investido no diálogo com atletas através do Clube dos Capitães, que tem hoje em torno de 100 lideranças de atletas de praticamente todas as divisões do Brasileiros e que diariamente discutem temas de interesse da categoria através de uma rede social, dando ao dirigente a exata dimensão do que pensam e o que querem os jogadores de futebol profissional do Brasil.

Fim de papo no Potiguar

A parceria entre o Potiguar e o empresário Matheus Reis foi mais curta que “coice de porco”. O clube mossoroense depois de dispensar o treinador que veio no pacote, Edivaldo Oliveira, contratou Mastrillo Veiga e ontem colocou um ponto final na parceria, o que mostra uma absoluta e preocupação falta de convicção da diretoria quando o assunto é futebol. Incrível como está sem rumo o futebol do Potiguar. Nenhum time de futebol se sustenta com tamanha instabilidade. Foi assim no inicio da temporada, foi assim no Estadual e está sendo assim no Brasileiro.

100 Anos De Bola Rolando Para quem gosta de futebol, da história e dos seus personagens, recomendo a leitura do mais recente livro do jornalista e pesquisador Everaldo Lopes. Lançado recentemente, o livro de fácil leitura faz um apanho dos 100 anos do futebol no Rio Grande do Norte. Uma obra indispensável para quem quer ficar por dentro da história.

Lembrando 2009 Domingo por ocasião da estreia do América na Série D, lembrei da campanha feita pelo Alecrim na mesma divisão em 2009 quando o Verdão conseguiu o acesso para a Série C com o treinador Francisco Diá. Foi montado naquela ocasião um grupo de futebol com João Maria Belmont, Paulinho Freire e Gilberto De Nadai, com Andrey Valério na coordenação de futebol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas