terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Boa nova

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

A cidade de Natal e a Arena das Dunas poderão voltar a receber seleções mundiais de futebol. Desta vez os craques que irão passear pelos gramados do estádio no bairro de Lagoa Nova devem ser as estrelas do futuro. Ontem, durante a reunião do seu conselho, nos Estados Unidos, a FIFA aprovou  que o Mundial Sub-17, antes agendado para ocorrer no Peru fosse transferido para o Brasil. A competição está marcada para ser disputada de 5 a 27 de outubro.
Boa nova 1
A dica sobre as chances da capital potiguar receber jogos do Mundial foi dada, ontem, pela própria Confederação Brasileira de Futebol. A entidade pediu que o início do torneio seja adiado por algumas semanas e comece apenas no fim de outubro. E, para que o Brasil possa abrigá-la com sucesso, solicitou à Fifa que sejam utilizados apenas estádios que não estarão sendo usados na disputa da elite do Campeonato Brasileiro deste ano, caso da Arena das Dunas. Na edição deste domingo, a Tribuna se aprofunda mais no assunto.
Favorito
Sem salto alto e com muita consciência da responsabilidade do jogo. Assim o América precisa encarar o compromisso desta noite contra o Força e Luz. O time é outro, o técnico também, mas basta relembrar que, ano passado, o Alvirrubro tinha tudo na mão no Campeonato Estadual e caiu para o Santa Cruz em um jogo completamente improvável. Claro que o Força e Luz de hoje não é o Santa de 2018 e o elenco americano é outro mas, o respeito tem que entrar em campo com os comandados de Moacir Júnior.

Recuperado
O zagueiro Adriano Alves tomou um susto e assustou outros tantos ao se acidentar no clássico contra o ABC. Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu co o atleta e hoje ele deve voltar a exercer a sua profissão como jogador de futebol. Muito provavelmente ele estará em campo, na Arena das Dunas às 19h30, contra o Força e Luz. Parabéns ao departamento médico do Alvirrubro, sob o comando do sempre competente Maeterlink Rêgo e boa sorte ao jogador no retorno às partidas.

Imagem da semana
Se houvesse foto, com certeza, a imagem da semana seria o gesto do ala Evandro em direção ao meia chileno Boris Sagredo, na partida contra o Sampaio Corrêa. Com o ABC pressionado pelo rival, o camisa 6 se alterou após dar um pique na defesa e perceber a lentidão do companheiro em campo. Foi aí que veio a bronca, com gestos e tudo mais. Os dois discutiram no lance e até depois do apito final do árbitro. Claro que esse tipo de cobrança é normal e, que já jogou, até mesmo em peladas, reconhece que coisas do tipo acontecem constantemente. Mas, o técnico Ranielle Ribeiro precisa estar atento para observar se tem mais “caroço nesse angu”.
Uniforme novo
O Potiguar de Mossoró ganhou um novo uniforme. O padrão de camisas, de acordo com a assessoria do clube, o novo uniforme homenageia os clubes fundadores do “Time Macho”, Esporte Clube Potiguar e a Sociedade Desportiva Mossoró, que tinham o azul como cor predominante.  A estreia da camisa será na partida diante do ABC, no próximo dia 27. A camisa custa de R$ 100,00 a R$ 120,00.
Sub-20
A FNF informa que, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (15), foram definidos os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 2019. O América, único representante potiguar da competição, jogará em casa, na Arena das Dunas, em Natal. Lembrando que, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate. Em caso de igualdade na soma dos placares, os pênaltis vão definir os classificados.
Sub-20 1
Até o momento, o alvirrubro espera o resultado entre Internacional-RS e Trem-AP para saber quem vai enfrentar na fase de oitavas da competição. A partida entre os possíveis adversários do América será realizada no dia 20 de março, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.Já, a data e horário do próximo compromisso da equipe natalense na Copa do Brasil SUB-20 será definido pela CBF.
Greve
Os clubes de futebol brasileiro seguem, em alguns casos, dando aula de amadorismo. Depois de um esforço enorme para contratar Paulo Henrique Ganso, é a segunda vez que o time do Fluminense entra em greve por falta de pagamento dos salários dos atletas. O time, que vai bem dentro de campo, com um belo trabalho de Fernando Diniz, enfrenta, fora das quatro linhas, a desorganização de sua gestão.
Vôlei de Praia O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia tem a disputa das partidas decisivas hoje, nas categorias de base. A competição está acontecendo na arena montada, na praia do Forte, em Natal. Os jovens talentos abrem espaço para os grandes craques à partir da próxima quarta-feira com o início do Open da modalidade, no mesmo local.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas