Boa opção

Publicação: 2019-05-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

Das opções, e foram muitas, apresentadas ao torcedor, através das redes sociais, durante a terça-feira, o nome de Sérgio Soares, para comandar o Alvinegro, está entre os melhores. Em trabalhos anteriores dele, como no Bahia, Ceará e Santo André, o que deu para notar foi que gosta de jogar com 4-3-3 e suas variações. Marcação alta, recomposição rápida, futebol solidário, ou seja, os atacantes precisam iniciar o processo de combate ao adversário, entre outras coisas. No setor defensivo, linhas compactadas (geralmente duas com quatro atletas cada) e pressão em quem está com a bola, evitando a elaboração de jogadas e obrigando os rivais a mudar o sentido da bola, dificultando a armação.

Boa opção 1 
O treinador Sérgio Soares mostrou também que está “antenado” com as redes sociais. Após o Alvinegro postar no Twitter o anúncio oficial de sua contratação o profissional usou sua conta para responder. Soares escreveu: “Vamos subir ABC !!! e com a certeza de que fiz uma grande escolha. Um novo desafio”.

Boa opção 2
“Antenado” como é, Sérgio Soares deve já saber o desafio que tem pela frente. Ele precisa fazer com que esse atual time mostre resultados antes mesmo de reforços chegarem, uma vez que nomes só deverão surgir na sequência. Se der certo, com certeza a torcida abecedista, que está um pouco afastada do Frasqueirão, deverá voltar a apoiar o time nas arquibancadas.

Mudanças
O técnico do América, Moacir Júnior tem uma questão para resolver. Acompanhando os jogos do Alvirrubro, percebe-se que Roger Gaúcho, está rendendo abaixo do que pode render. O jogador tem feito partidas de medianas para baixo e a presença de Hiltinho, reserva imediato, já poderia ser testada, o que daria um maior dinamismo ao meio campo da equipe.

Mudanças 1
 O problema é que, fazer mudanças num time que venceu as duas primeiras partidas, fez 10 gols e não tomou nenhum são sempre mais difíceis. O treinador sempre tem à mente a questão de que em time que ganha não devem haver modificações. No entanto, o Alvirrubro tem margem, nesse primeiro momento, para testar e o jogo em casa, contra o Bahia de Feira, pode ser uma boa oportunidade. Se o setor crescer ainda mais, ganha o América.

Falência das bases
A lista de convocados da Seleção Brasileira sub-22 para o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon, de 1 a 15 de junho é um alerta para a falência das categorias de base no Brasil. Entre os 22 convocados pelo técnico André Jardine, 10 já estão jogando fora do País. Ou seja, é cada vez mais cedo a fuga dos nossos craques que não emprestam um tostão do seu talento para os clubes locais e vão brilhar para estrangeiro ver. Veja a lista dos que estão fora do Brasil: Goleiro - Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra), - Defensores: Gabriel - Lille (França), Luiz Felipe - Lazio (Itália), Lyanco - Bologna (Itália) e Emerson - Real Betis (Espanha) – Meias: Douglas Luiz - Girona (Espanha), Thiago Maia - Lille (França), Tabata - Portimonense (Portugal) e Wendel - Sporting (Portugal) – Atacante: Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha).

Corridas
As inscrições para a segunda edição do Circuito Nordeste de Corridas foram prorrogadas até o próximo domingo (19). O evento, que já entrou para o calendário de corridas de ruas da cidade, acontecerá no dia 25 de maio, com largada na Arena das Dunas, em Natal, marcada para as 16h. Os atletas interessados em participar têm até domingo (12) para garantir a inscrição nas últimas vagas no site.

Memória
Encontro o amigo Alexandre Gurgel que me mostra a foto  do time do América bicampeão metropolitano em 1985/1986. Na imagem: Em pé: Arthurzinho, Marzureick (goleiro da seleção brasileira), Marquinhos, Vereador, Marcos e Cabral (massagista e ex-corredor de rua, que representou o RN em várias corridas de São Silvestre). Agachados: Sílvio, Edvaldo (Didi), Paulo de Tarso, Uirandé, Valter e Alexandre Gurgel (o mais novo do time, à época com 16 anos). O mascote é Wendell, filho de Arthurzinho. Grandíssimo time.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários