quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Boa sorte aos jogadores do América

- Publicidade -

AMÉRICA - Torcedores cercam Paulinho Kobayashi, no embarque do time ontem à tardeSe as derrotas costumam trazer grandes lições, a que o América sofreu recentemente para o santo André mostrou que nada no clube natalense é conquistado sem sacrifício, e foi justamente pensando em se submeter ao sacrifício final que a delegação americana embarcou ontem à tarde para Minas Gerais, onde vai enfrentar o Atlético/MG naquela que se tornou à partida mais importante da década para equipe potiguar. O clima no embarque era de confiança e um pequeno grupo de torcedores foi até ao Aeroporto Augusto Severo levar um incentivo final ao grupo.

Se entre os torcedores o clima de euforia da semana passada foi trocado pelo de expectativa, em relação à possibilidade do clube conseguir o resultado que o leve para divisão de elite n temporada de 2007, entre os atletas o que se nota é um imenso foco voltado para o desafio de amanhã. “Aconteceu um resultado que ninguém esperava, mas a derrota não abalou o nosso grupo que está muito concentrado e confiante, inclusive, de trazer uma vitória de Minas Gerais”, disse o atacante Geovane, autor do gol da derrota contra o Santo André.

O único desfalque do time considerado principal, Luís Maranhão lamenta o fato de estar de fora no momento decisivo, mas revelou ter se surpreendido quando recebeu a notícia de que havia recebido o terceiro cartão amarelo. “Sai do jogo sem saber que havia recebido o terceiro cartão, fui informado na segunda-feira. Eu nem me lembro o lance que gerou a punição, só sei que não posso jogar”, afirmou Maranhão, que mesmo fora pediu e foi atendido pela diretoria que autorizou a ida do atleta junto com a delegação para Minas.

Segundo o treinador Heriberto da Cunha a equipe ainda não está definida, mas a dúvida se concentra na entrada de Max ou Du apenas. “Ainda vamos realizar um treinamento amanhã às 15 horas na Toca da Raposa. Venho testando o time sem atuar com um atacante fixo e o rendimento me agradou bastante. Porém, tudo irá depender da formação que o Levir Culpi (técnico do Atlético) irá mandar para o jogo”, informou Heriberto.

Sobre as ausências de Tiago Cavalcanti e Renan na delegação, já que os dois vinham atuando como titulares até a partida passada, o técnico americano reforçou que a decisão não está relacionada com o insucesso diante do Santo André, salientando que a dupla não foi eleita como culpada pelo fracasso em Natal. Ele reforçou que o fato se deve a uma questão técnica.  “O Tiago Cavalcanti não passa por um bom momento, o jogador chegou a ter uma recuperação, mas depois de ter cumprido uma suspensão automática caiu de produção. Por achar que o Max vive um melhor momento resolvi dar uma chance a ele nesta partida. Quanto ao Renan a idéia é que se tiver de forçar o jogo pelo setor esquerdo, irei utilizar um atacante. Como o atleta apresenta certa dificuldade na marcação ao adversário, vou lançar o Adriano Peixe na lateral-esquerda com a intenção de melhorar essa pegada ao adversário”, explicou.

Mesmo com grande confiança em conquistar à classificação, ninguém do América está pensando em ter a vida facilitada pelo Galo mineiro, todos esperam um confronto muito difícil, mas afirmam que o Alvirrubro está preparado para tudo. “Temos que jogar com o regulamento. Eles já são campeões da série B, vão fazer um jogo festivo, mas para gente vale a classificação. Sem mais com que se preocupar o Atlético deve ser um adversário ainda mais perigoso”, ressaltou.

Luís Estevão cobra empenho do Brasiliense

A comentada ação potiguar parece ter surtido o efeito desejado. O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, se reuniu com todo o elenco, inclusive os juniores para cobrar bastante empenho na última partida do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, contra o Paulista de Jundiaí amanhã, às 15h (hora do RN), no Estádio Serejão.  

Luiz Estevão falou sobre a importância de vencer. pois, dependendo de outros resultados, o time candango poderia até terminar a competição na 6ª colocação.

Em relação ao time, o técnico Roberto Fernandes confirmou que o zagueiro Jairo retorna a equipe depois de cumprir suspensão, Padovani volta para a reserva, e no meio campo, Alan Dellon retorna como titular no lugar do meia Rodriguinho.   A provável equipe para o duelo diante do Paulista será: Alexandre Favaro, Patrick, Jairo, Pedro Paulo e Augusto; Deda, Carlos Alberto, Rafael Toledo e Alan Dellon; Warley e Josiel.

Paulista vai utilizar esquema ofensivo

O esquema ofensivo do Paulista entrará em campo mais uma  vez no decisivo jogo de amanhã, contra o Brasiliense. “Nessa hora precisamos ser um pouco mais ousados”, prega o técnico Vágner Mancini. Fazer gols não é problema para o Paulista, que já balançou a rede 68 vezes na  competição ­ tem o melhor ataque da Série B, ao lado do Atlético-MG. No comando  do poder ofensivo, um pernambucano de Caruaru que ganhou destaque no último  sábado, ao marcar cinco gols na vitória de 9 a 0 sobre o Paysandu: Jaílson.

A partida contra o Brasiliense será a última do atacante com a camisa do Paulista.  Seu contrato termina em dezembro e o destino deve ser o futebol japonês. Antes  de arrumar as malas, pretende ajudar o time a chegar à divisão de elite do futebol brasileiro. “Será o jogo mais importante da minha vida”, avisa o pernambucano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas