Boa vontade de Wallyson facilita acordo e jogador permanece no ABC

Publicação: 2019-10-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Depois que o treinador Francisco Diá afirmou que, com os reforços já anunciados, assim como as renovações contratuais, o setor defensivo do ABC estava praticamente fechado, foi a vez da busca pelo reforço na parte ofensiva. Um dos nomes que negociava com o Alvinegro era o atacante Wallyson, ídolo da equipe. A equipe tinha planos de ficar com o atleta e também contava com a boa vontade do camisa 11 em negociar condição boa para as partes. Assim, o alvinegro confirmou a permanência do jogador para toda a temporada 2020.

Ídolo da torcida alvinegra, o atacante Wallyson já demonstrou o interesse de ficar, mas para tanto terá de aceitar redução salarial
Atacante Wallyson recusou propostas e pretende ficar em Natal

Fred Menezes, que voltou a ser integrado ao departamento de futebol alvinegro, foi enfático ao dizer que, se fosse para manter o salário que o atleta vinha ganhando no clube, seria praticamente impossível que houvesse algum acordo. Isso pelo fato de o ABC não possuir condições de bancar os valores do contrato assinado nesta temporada e encerrado junto com o fim da participação do clube Série C.

“Na verdade existe um interesse mútuo entre as partes de que seja encontrada alguma solução. O atleta entende as dificuldades financeiras do ABC, mas tem a faixa salarial fora da realidade do nosso poder de pagamento atual", explicou Menezes, citando ainda a busca por um patrocinador para se responsabilizar pelo complemento salarial de Wallyson. O dirigente destacou ainda que existia uma tendência de acordo muito mais pela vontade que o atacante vinha demonstrando do que de qualquer outra coisa. 

O alvinegro confirmou a negociação na noite da segunda-feira (15) e há relatos de que o jogador abriu parte de parte da dívida que o time tinha com ele e terá, inicialmente, um salário 50% menor do que o que recebeu em 2019.

Atualizada às 7h01

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários