Board Game Day terá 500 jogos de tabuleiro para público neste domingo

Publicação: 2020-02-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na era onde praticamente tudo é feito por meio de algum dispositivo digital, os jogos também foram adicionados ao meio tecnológico. No entanto, mesmo com os smartphones, videogames e os consoles portáteis, a experiência da diversão no "mundo real" ainda desperta a atenção nas pessoas. Para suprir esse interesse, há dois meses foi inaugurada, em Natal, a Vem Pra Mesa Jogos, loja e espaço de convivência de jogos de tabuleiro. Neste domingo (16), o estabelecimento promove o Board Game Day, evento que contará com a participação de um colecionador e terá aproximadamente 500 jogos à disposição do público.

Créditos: DivulgaçãoGlebe Duarte, consultor em Marketing DigitalGlebe Duarte, consultor em Marketing Digital


Jogo da Vida, Banco Imobiliário e War são apenas três exemplos dos jogos disponíveis. Além dos mais populares, o colecionador Tendson Arthur irá levar parte dos seus exemplares, que inclui modelos récem-lançados e importados. Para auxiliar os visitantes, o número de monitores durante o evento será dobrado.

A Vem Pra Mesa Jogos, instalada na Praça Dr. Amaro Marinho, em Lagoa Nova, foi a execução de uma ideia de três apaixonados pelos jogos de tabuleiro. Um dos proprietários é Glebe Duarte, de 39 anos, consultor em marketing digital, acredita que a mídia física estimula a interação social, que é um diferencial em relação à digital.

"Hoje, mais do que você jogar o jogo de tabuleiro, além do fator lúdico, se promove a socialização. Há jogos de competição, mas outros de cooperação, o que se  estimula muito. As pessoas estão muito próximas e desconectadas ao mesmo tempo. Lá a gente quer oferecer uma diversão offline. Muita gente lá acaba fazendo amigos justamente por descobrir gostos em comum", Glebe Duarte explica o que considera ser um diferencial.

A diversidade de jogos e mecânicas de brincadeiras à disposição abre espaço para a diversão de qualquer faixa etária, seja entr e jovens ou em família, de acordo com Glebe Duarte.

"Tem jogos voltados para todos os públicos. Tem, por exemplo, os party games, que em tradução são os jogos de festa, mas também os family games, para se divertir em família. Eu mesmo sou pai de três crianças, e essa foi uma inquietação que a gente resolveu trazer para a nossa loja", conta Glebe.

O Board Game Day é um encontro que acontece no segundo domingo de cada mês, promovido pela Vem Pra Mesa Jogos e pelo Trampolim da Aventura (grupo dedicado a divulgação de jogos de tabuleiro). Quem se interessar pelos jogos durante a programação, o acervo da loja está disponível para aluguel e venda. Além do evento mensal, o estabelecimento fica aaberto de terça a domingo, das 14h às 22h.

Serviço:
Onde: sede da Vem Pra Mesa Jogos, na Praça Dr. Amaro Marinho, em Lagoa Nova

Quando: domingo (16), das 14h às 21h

Variedade disponível: aproximadamente 500 jogos

Ingresso: R$ 10,00








Deixe seu comentário!

Comentários