sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Boca no trombone

- Publicidade -

Vicente Neto – [email protected]

Não tem jeito. Entra ano, sai ano e o alvo das reclamações de consumidores brasileiros não muda. São sempre os mesmos: bancos e operadoras de telefonia celular. No ano passado, a campeoníssima de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor foi a OI, com 120.374 registros, seguida de perto pela Claro-Embratel com 102.682 demandas. Em terceiro lugar vem o Itaú-Unibanco, maior instituição financeira privada do País, com 97.578 reclamações. Os números foram divulgados ontem pelo Ministério da Justiça.

Cobranças

A relação das 20 maiores empresas traz todas as operadoras de telefonia celular e TV por assinatura. No ano passado, do total de 2 milhões de demandas nos 292 Procons interligados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, 37,4% estavam relacionadas a cobranças indevidas. O número de reclamações por má qualidade de produtos ou serviços é alto: 182,2 mil.

Universidade do Seridó

Quando o assunto é educação, o Seridó está sempre na frente, seja no ensino fundamental ou no médio. Agora, um grupo de entidades quer fortalecer também o ensino superior na região, atendida por um campus da UFRN. Hoje, lideranças políticas e representantes de entidades civis lançam em Natal o movimento pró-Universidade Federal do Seridó. “A cidade de Caicó sente, mais do que nunca, a necessidade de oferecer uma melhor estrutura de formação e qualificação profissional, cujos novos projetos, apontam para a implantação de uma universidade cuja sede esteja na cidade e os projetos, as decisões e investimentos estejam voltados para a região e para os interesses dessa população”, diz o manifesto. O lançamento será às 16 horas, na Oficina da Notícia. 

Fora do ar

Três meses depois da versão impressa, agora foi a vez de o Condomínio Diários Associados anunciar o encerramento das atividades da versão eletrônica do Diário de Natal. O comunicado aos cinco repórteres que trabalhavam no portal foi feito no início da tarde de ontem por uma diretora de Recursos Humanos que veio do Recife especialmente com essa finalidade. A diretora alegou “falta de retorno financeiro” para manter o projeto em funcionamento. Em 73 anos de jornalismo, o DN foi testemunha de fatos importantes da história do Brasil, como a construção da Base Aérea de Natal, as atividades das tropas americanas em Parnamirim, o golpe militar de 1964, entre outros. O Diário foi  fundado em 18 de setembro de 1939 e deixou de circular no início de outubro de 2012. A última postagem no portal foi feita às 15h05 de ontem.

Cidadania

A 30ª Promotoria de Justiça de Natal instaurou inquérito civil para garantir o acesso, circulação e utilização de equipamentos do condomínio Green Village pelos idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Neblinas

Jornais do Ceará registram a ocorrência de “precipitações pluviométricas” em 25 municípios entre terça e quarta-feira. Mas juntando tudo não dá uma chuva de verdade.

Advogados

Será hoje, às 19 horas, a solenidade de posse dos diretores e conselheiros da Seccional da OAB no Rio Grande do Norte para o triênio 2013/2015.

Lixo

Marcada para ontem, a reunião que iria escolher a nova diretoria do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó nem chegou a ser aberta. Faltou quórum. Por isso, nova data foi agendada para 19 de fevereiro. Fosse para discutir contratação de bandas de carnaval…

Carnaval

Estão abertas as inscrições para o concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2013 em Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas