Bode Expiatório

Publicação: 2019-05-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O dia de hoje é “ouvidos e olhos atentos” à movimentação na praça dos três poderes potiguar. Deverá sair fumaça do Tribunal de Justiça.
Há inquietude na calçada do outro lado da rua.

Quebra do monopólio aéreo
O problema da falta de assentos nos voos que chegam e partem do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante poderá ter uma solução negociada a médio prazo. A Câmara deverá votar durante a semana uma medida provisória que regulamenta a possibilidade de companhias estrangeiras adquirirem até 100% do capital das empresas brasileiras.

Nova rotas
Acontece que no relatório do deputado Roberto Rocha foi incluído um artigo que obriga os sócios internacionais a operarem ao menos 5% de seus voos em rotas regionais por, no mínimo, dois anos.
Dessa forma, se a bancada potiguar for ágil poderá barganhar algumas rotas para Natal e a ampliação do prazo obrigatório.

Franquia de bagagem
A proposta também pede a volta da franquia mínima gratuita de bagagem no transporte aéreo doméstico e internacional. Nas linhas domésticas, essa franquia por passageiro seria de 23 kg nas aeronaves acima de 31 assentos.

Velhos companheiros
O ex-ministro Henrique Eduardo Alves e o ex-governador Robinson Faria bateram um longuíssimo papo na recepção do casamento da filha do empresário Paulo Gallindo e Claudia Gallindo, sábado (18), no Chaplin Recepções. Quem observou a cena disse à coluna que a velha amizade entre os dois floriu novamente e pode ter desdobramento político ou não... o futuro a Deus pertence.

Inconveniente
Tem um vereador da Câmara Municipal de Natal que quando chega à Prefeitura ou às secretarias municipais entra, tipo, o Rei sou eu!!!
O moço não costuma bater à porta e pedir licença para entrar... Ainda bem que ele não costuma frequentar banheiros nas secretarias... já imaginou o vexame !!!!!!

Déficit nas contas
O governo Bolsonaro poderá anunciar a qualquer momento mais um bloqueio orçamentário. A equipe econômica quer contingenciar aproximadamente R$ 30 bilhões. Alegam a necessidade de cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões.

Dor e fé
Domingo de muita aflição e tristeza para os médicos Eulina Bulhões e Ricardo Curioso. O filho Pedro partiu bem cedo deixando atônitos e feridos uma legião de amigos.

Nessa hora de dor, não custa lembrar que... “Somos seres espirituais passando por uma experiência humana.”

Missa do Romeiro
É impressionante a fé do povo. O município de Santa Cruz tem visto a olho nu o fenômeno. De uma hora para outras centenas de pessoas chegam com sua fé inabalável, criando um clima de comoção e devoção, próximo à estátua de Santa Rita.
Nesse domingo, a cidade se vestiu de romeiros, guarda-chuvas e orações. Mais de 200 ônibus foram contabilizados na região pelos observadores. A festa de Santa Rita, que prossegue até o dia 22, deverá levar ao município mais de 20 mil devotos para acompanhar a procissão.

Quinto
O advogado Eduardo Rocha, candidato à vaga do quinto constitucional do TRT/RN, criou grupo no WhatsApp de apoio ao seu nome.

Reajuste contestado
O reajuste na tarifa do transporte coletivo de passageiro em Natal não vai vigorar na paz.
Os meninos do Psol, Sandro Pimentel e Mauricio Gurgel, protocolaram uma ação popular que questiona o aumento da passagem em Natal. A alteração da tarifa de ônibus foi aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) na última quinta-feira (17) e sancionada pelo prefeito Álvaro Dias.

Ainda tem muita emoção no caminho.

Índice positivo
Exportação! Melões e melancias, sal, tecidos de algodão e peixes foram os produtos com maior valor exportado nos primeiros três meses deste ano, afirma Luiz Henrique Guedes, gerente do Centro Internacional de Negócios do Sistema Fiern.
Entre janeiro a abril de 2019 as exportações ficaram 26% maiores que as do mesmo período de 2018.
Aleluia!!!!!

Fora Plástico
As ilhas do Pacífico já trabalham contra o plástico em seus territórios. No surfe da onda, o surfista bicampeão mundial, Gabriel Medina, desenvolveu uma ecobag exclusiva feita a partir de plástico retirado dos oceanos, em parceria com o artista plástico brasileiro Speto.  A partir de 1 de julho os recicláveis estarão 100% proibidos na ilha de Bali.

Pela cidade
Open House: Hoje tem apresentação da programação da Casa Cor 2019 que acontece mais uma vez no Aero Clube de Natal.

Grupo Reviver: Promove festa de São João no Iate Clube de Natal, no próximo dia 07 de junho, ao som do Circuito Musical, Messias Paraguai, Davi Castelly e DJ Dilvan.

Bolo de chocolate para os aniversariantes de hoje: Graciana Carneiro, Helenita Holanda, Hélio Santa Rosa, Jaime Teixeira, Giovanna Medeiros. Muita luz, gente!








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários