quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

‘Boi de Prata’ ressurge nos seus 40 anos

- Publicidade -

O Goiamum Audiovisual também rende homenagem aos 40 anos do celebrado longa-metragem potiguar “Boi de Prata”, do diretor Augusto Ribeiro Júnior, com fotografia de Walter Carvalho. O “Seminário Boi de Prata – 40 anos pensando o Brasil a partir do sertão do RN”. O filme será exibido na programação do festival no dia 10/6, após a fala de Flávia Assaf, coordenadora do seminário, também apresentado pelo diretor potiguar Augusto Luiz Andrade Gomes.

Filme será exibido no festival no dia 10/06

Filme será exibido no festival no dia 10/06

Flávia Assaf pesquisou “Boi de Prata” por três anos para o programa de pós-graduação em História da UFRN. Ela considera que o filme tem muito a contribuir para o audiovisual potiguar, para o público e, principalmente, para os realizadores, ressaltando ser o filme o primeiro a ser realizado com produção totalmente potiguar. “É uma primeira tentativa de formar gente, formar técnicos, mão de obra na área de cinema por aqui.”

Entre os vários aspectos suscitados pelo longa de Augusto Ribeiro Júnior, Flávia ressalta a atitude inovadora e a coragem de fazer o filme naquela época de regime autoritário. “Hoje está mais fácil fazer cinema. A gente tem uma Secretaria de Audiovisual, tem essa democrática de edital. Na época não! Precisou de muita coragem. É um estímulo hoje para quem faz filme hoje como foi naquela época.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas