quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bola

- Publicidade -

Itamar Ciríaco – [email protected]

“A bola pune”, “a bola gira”. No mundo do futebol existem exemplos de vida sempre associados a realidade dos boleiros. Dar a volta por cima, “levantar a cabeça” são frases que estão entre as preferidas de atletas e comissões técnicas, que as pronunciam quase automaticamente após dias ruins. Pois bem, “a bola girou” para o camisa 10 do ABC, Berguinho. Pela Copa do Nordeste, após perder dois gols feitos, no mesmo lance, ele foi substituído. No banco de reservas do estádio dos Aflitos ele chorou, amparado pelos companheiros. Após o empate em 1 a 1 com Náutico, o lance foi usado como exemplo de que o Alvinegro poderia voltar de Recife com a vitória.

Naquela oportunidade, o choro, me revelou comprometimento do atleta com o time e com ele mesmo. O erro o incomodou ao ponto de desestabilizar. A substituição foi a gota d’água. Triste, desabou.
Bola 1
No entanto, poucos dias depois lá estava Berguinho em campo novamente. Com a camisa 10 fez três gols. Um deles, um golaço. Foi substituído novamente, mas, dessa vez, recebeu aplausos, saiu sorridente, vitorioso. Escrevi sobre isso, em uma rede social, sobre a superação. Não demorou e o patrulhamento lançou críticas. A tese: O Palmeira era um adversário inferior. Ora, a história é de como não podemos nos abater. Temos que enfrentar e seguir em frente. Gol é gol. Para Berguinho, em campo, o adversário não era o time de Goianinha. O rival era ele mesmo. O camisa 10 precisava vencer a batalha interna que teve início no estádio dos Aflitos (nome ideal para isso). Então, que fique de exemplo. A “bola gira”. Cada um de nós disputa seus próprios jogos diariamente, na luta pela vida. Berguinho, que já tinha meu respeito por ser um bom jogador, ganhou um pouco mais por não esconder seus sentimentos e por ir à luta.

Artilheiro
O futebol do Rio Grande do Norte vive um momento de domínio completo de ABC e América. A diferença nunca foi tão grande em relação aos outros clubes. A qualidade técnica de toda a competição é fraca. No entanto, existem ilhas de qualidade. O atacante Thiago Orobó é uma dessas. Com faro de gol ele raramente desperdiça as chances que tem. É um matador nato. Artilheiro do Brasil sentiu na pele o problema de estarmos distantes dos grandes centros. Em nível nacional teve que engolir a seco matérias que apontaram outro nome como goleador nacional nesse início de temporada. Mas não tem importância, logo o reconhecimento virá.

Trilha
Dias 07 e 08 de Março o maciço serrano da Serra João do vale, situado entre os municípios de Triunfo Potiguar e Jucurutu, recebe a II Edição do passeio Eco Trilha que reúne jipeiros e motociclistas do Rio Grande do Norte e Paraíba. Inscrições e outras informações sobre a II Eco Trilha Serra de João do Vale,  diretamente com Januncio Tavares pelo telefone (84) – 9 9980-7902.
Mulheres
As mulheres estão tomando conta dos esportes. No três eventos organizados pela empresa  Unlimited Sports, o número de triatletas femininas  varia de acordo com o nível técnico das provas. No IRONMAN Brasil 2019 foram 13,84% triatletas do gênero feminino, enquanto nas disputas do IRONMAN 70.3 a porcentagem média  foi de 17,25% e no Circuito TRIDAY Series,  de 18,25%. Para 2021, segundo a empresa e atletas, a meta é elevar todos eles, chegando a 16%, 20% e 22%, respectivamente.
Buraco
No jogo ABC 8 x 0 Palmeira, um lance chamou a atenção. Um chute de Marlon teria furado a rede e o juiz não deu gol, anotando apenas tiro de meta. Imaginem um lance como esses em uma decisão entre ABC e América aos 45 do segundo tempo?! Por isso, sempre defendi o uso da tecnologia no futebol. Com ela saberíamos o que realmente aconteceu.

MMA
O Atleta Potiguar Bruno Davi lutou no sábado passado sendo o segundo kamikaze_fight na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Bruno, que é atleta da Equipe @tsaimuaythai de Natal/RN, conseguiu impor o jogo sobre seu adversário e saiu com a vitória por nocaute técnico no 1° Round. Ele que vinha de uma séria lesão que o impediu de lutar em 2019, começou o ano muito bem, trazendo mais uma importante vitória para o Rio Grande do Norte.
Beach Soccer
O Brasil venceu Portugal de virada por 4 a 3 no maior clássico do mundo de futebol de areia. Areia que virou lama devido às fortes e insistentes chuvas dos últimos dias em Santos, no litoral paulista. Atual campeão mundial, Portugal não contou com o melhor jogador do mundo, Jordan, que se lesionou no amistoso vencido pelos brasileiros na véspera.  Em campo o Potiguar Edson Hulk.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação