sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Bolsa atinge quase 77 mil pontos em novo recorde

- Publicidade -

Apesar da expectativa dos investidores para a leitura do parecer  do relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) para a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, a Bolsa bateu novo recorde nesta terça-feira, 10. Às 16h30, o índice Bovespa alcançou os 76.995,59 pontos contra os 75745,06 pontos da abertura dos negócios, às 10h. Ao fim do dia, quando ainda acontecia a leitura do relatório, o mercado demonstrou existir certo descolamento do cenário político. O Ibovespa pouco recuou e terminou as operações subindo 1,55%, a 76.897,20 pontos.

Parte desse otimismo é explicada pela possibilidade de votação da reforma da Previdência. Lideranças governistas no Congresso teriam lançado  nova ofensiva para propor uma reforma da Previdência mais enxuta para apresentar à base aliada, que deve se concentrar na idade mínima de aposentadoria, tempo mínimo de contribuição e uma regra de transição para quem já contribui. A estratégia é colocar a matéria em votação no plenário da Câmara em novembro, após a análise da denúncia contra Temer.

O bom resultado do Ibovespa é reflexo, também, do cenário internacional, que viu os preços do petróleo voltarem a subir após importantes quedas. Enquanto o Ibovespa acumulava altas, o dólar operou em leve baixa. A moeda norte-americana fechou o dia em queda de 0,06%, cotada a R$3,1841.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas