sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bolsa integral para Escola Sesc

- Publicidade -
Tadeu Oliveira

O processo seletivo para 2020 na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro (RJ), está aberto até dia 3 de maio de 2019. A escola oferece duas vagas para o Rio Grande do Norte. Os estudantes potiguares selecionados terão bolsas integrais durante os três anos na escola – considerada uma das melhores do país. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.escolasesc.com.br. O processo seletivo será conduzido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc/ RN, que também promove um encontro entre os (as) futuros estudantes, seus familiares e gestores da instituição para sanar dúvidas dos (as) responsáveis pelos (as) alunos (as) e desejar boa sorte nas novas jornadas.
Escola de referência no Brasil
A Esem é uma escola referência no Brasil. As turmas têm no máximo 15 alunos e recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol, tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas. Desde 2008, 44 alunos potiguares já ingressaram nessa instituição de ensino. São ofertadas 82 vagas para todo o país em regime residencial. Para participar da seleção, é preciso ter finalizado o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano.
Olimpíada de física
As escolas públicas já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Com prazo de inscrições aberto até o dia 4 de junho, o intuito da competição é valorizar a escola e melhorar o ensino e estudo das ciências. Para se inscrever, o gestor da unidade de ensino deve acessar o site oficial da competição, disponível em www.sbfisica.org.br/~obfep. A olimpíada é destinada aos anos finais do ensino fundamental e ao ensino médio e é realizada pela Sociedade Brasileira de Física. 

Aula de campo
Estudantes dos cursos de doutorado e mestrado da UFRN estiveram participando de uma aula especial na última quarta-feira (24), no Instituto Histórico e Geográfico do RN, em Natal. Durante a aula, os discentes conheceram o acervo e o trabalho de preservação documental feito por funcionários e abnegados. Foi um momento importante para os estudantes, que perceberam a necessidade de mais apoio dos órgãos públicos e privados para aquela instituição.  Encerra no acervo do instituto, documentos, biblioteca e museu, e atende a estudantes e pesquisadores, franqueando o acesso ao seu acervo.
Projeto Mães Produtivas
Mães de crianças com doenças raras de 20 estados do Brasil poderão se candidatar a bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação EAD. As oportunidades fazem parte do projeto Mães Produtivas desenvolvido pelas Instituições Uninassau, Univeritas, Univeritas/UNG e Unama, mantidas pelo grupo Ser Educacional. As inscrições poderão ser feitas nas unidades participantes. O projeto foi criado por um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, a Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras, para beneficiar as mães que não podem comparecer as aulas presenciais, por seus filhos precisarem de cuidados especiais.

Salto à distância
Hygor Gabriel Bezerra Borges, estudante da Escola Municipal Santos Reis, disputará medalha na modalidade do salto à distância no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, que acontecerá na Croácia, em maio. Ele classificou-se durante a terceira edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, evento realizado recentemente em Natal.

História dos Sertões
O Centro de Ensino Superior do Seridó realiza em agosto, a III Jornada de História dos Sertões. O evento acontece no Campus Caicó e é promovido pelo Mestrado em História e pelo Grupo de Pesquisa História dos Sertões. A jornada será promovida entre os dias 13 e 15 de agosto e qualquer pessoa interessada pode participar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas