Natal
Bolsas: processo seletivo de Fundação tem 59 vagas e inscrições até sexta-feira (24); veja edital
Publicado: 14:48:00 - 23/09/2021 Atualizado: 15:08:02 - 23/09/2021
Um processo seletivo destinado a egressos de cursos superiores via proporcionar atuação como bolsistas e coordenadores em projetos de pesquisa e inovação no Rio Grande do Norte. A iniciativa é da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), que preencherá 59 vagas para 22 áreas. As bolsas podem chegar a R$ 3 mil (repasse unitário ou mensal, a depender da vaga pleiteada) e tem inscrições até esta sexta (24).
Sumaia Villela/ABR



De acordo com a Fundação, as vagas de pesquisador são para as áreas de Administração (9), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (3), Ciências e Tecnologia (1), Ciências Sociais (1), Direito (5), Economia (1), Ecologia (2), Engenharia Ambiental (2), Engenharia Civil (8), Engenharia Mecânica (4), Geografia (2), Geologia (1), Gestão Ambiental (3), Gestão Pública (2), Jornalismo (1), Meteorologia (1), Pedagogia (3), Publicidade (1), Tecnologia da Informação (3), Secretariado executivo (1) e Serviço social (1). 

Já em relação às vagas de coordenadores visam atuar nas áreas de Formação na Engenharia Ambiental (1), Formação em Gestão Pública (1) e Formação em Engenharia Civil (1). O documento prevê atividades em carga horária de 30 horas semanais. Para participar desse processo seletivo, o candidato deve comprovar a formação na respectiva área de seleção, ter disponibilidade de se dedicar integralmente às atividades previstas no projeto, além de possuir disponibilidade para deslocamento para ações de acompanhamento dos projetos no interior do Estado.

Inscrições
As inscrições, que tiveram início no dia 11 de setembro, serão aceitas até esta sexta (24) por meio do email: selecaosemarhfapern@gmail.com. É importante ressaltar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em análise dos documentos de caráter eliminatório, análise do currículo sendo classificatória e análise do pré-projeto de inovação de fim eliminatório.

Clique para acessar o edital.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte