terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Bolsonaro: ‘Buscam atingir o governo de forma mesquinha’

- Publicidade -

São Paulo (AE) – O presidente Jair Bolsonaro em discurso em uma aula inaugural do curso de formação da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis (SC), que sua vida no governo “não é fácil”, mas que sabia que seria assim. “Não nos deixam em paz, alguns de forma mesquinha buscam atingir o governo. A grande parte quer o bem, mas essa minoria é incansável e isso é lamentável”, disse Bolsonaro, acrescentando que prevalece a “vontade de ver o Brasil crescer, economicamente e moralmente”.

#SAIBAMAIS#Em dia de acirramento da crise no PSL, o presidente fez, ainda, um apelo ao Congresso. “Não existe satisfação maior, senhores parlamentares, do que ser reconhecido pelo seu trabalho.”

Durante o discurso, Bolsonaro disse também que sua bandeira não é “negociar coisas menores” com o Legislativo. “Minha bandeira é de Brasil acima de tudo, respeito à família, é tratar com dignidade a coisa pública, é não negociar coisas menores dentro do parlamento”, afirmou, emendando que tem o dever de “defender a família, a pátria e respeitar a criança dentro da sala de aula”.

Em seu discurso, o presidente defendeu o excludente de ilicitude “Nós lutamos para conseguir para vocês o excludente de ilicitude. Não é carta branca para matar, é para não morrer”, disse Bolsonaro.

O excludente de ilicitude foi incluído no pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, mas foi retirado da proposta por um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados em 25 de setembro. “O nosso parlamento, em grande parte, cada vez mais se conscientiza de que isso tem que ser realidade. Não queremos mais chorar a morte de colegas”, afirmou o presidente.

Bolsonaro também disse que, pela primeira vez, “um chefe de Estado esteve na ONU e defendeu as suas polícias, o que no passado não era assim”, em referência ao seu discurso na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 24 de setembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas