Bolsonaro diz que vacinas da Pfizer chegam em abril

Publicação: 2021-03-04 12:46:00
O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quinta-feira (4), que o Brasil receberá "milhões" de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 no mês de abril. O presidente disse que não sabia a quantidade exata, mas que o contrato já estava assinado pelo ministro Eduardo Pazzuello.
Créditos: ARQUIVO/TNVacina da Pfizer, segundo a empresa, apresentou 95% de eficácia na fase três dos testesVacina da Pfizer, segundo a empresa, apresentou 95% de eficácia na fase três dos testes

saiba mais

De acordo com a declaração do presidente, em Uberlândia (MG), o contrato foi assinado após a autorização por parte do Congresso Nacional, já que uma das exigências da farmacêutica americana era a isenção de responsabilidade por quaisquer efeitos colaterais causados pela vacina. "Como o Congresso aprovou, compramos", disse o presidente.

Em edição extra do Diário Oficial da União, veiculada ainda na noite de quarta-feira, foi publicada a dispensa de licitação para a compra 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. Além disso, também houve a permissão para a compra sem licitação de 38 milhões de doses do imunizante da Janssen. Contudo, somente a vacina da Pfizer tem o registro definitivo da Anvisa para ser utilizada no Brasil.