sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bolsonaro espera aprovar nova regra para militares

- Publicidade -

Brasília (AE) – O presidente da República, Jair Bolsonaro, manifestou expectativa em aprovar a reforma no sistema de aposentadoria dos militares em setembro na Câmara, assim como a reforma da Previdência no Senado. “As duas acabam este ano. Acho que em setembro resolve (a Previdência) no Senado e resolve a nossa também (dos militares na Câmara)”, declarou Bolsonaro. “Tudo indica que vai tramitar sem percalços”, disse, em relação ao projeto que trata sobre os integrantes das Forças Armadas.

#SAIBAMAIS#Bolsonaro destacou que a reforma dos militares é diferente por causa de diferenças na categoria, que não contam com FGTS, por exemplo. “Não estou sendo corporativista, estou sendo realista”, justificou durante entrevista no portão do Palácio da Alvorada.

O presidente afirmou que está “quase fechando” a lista de indicados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele retirou dois nomes que havia encaminhado ao Senado no primeiro semestre e lembrou que seis vagas que dependem de aval dos senadores serão escolhidas por ele nos próximos dias.

Outra indicação a ser encaminhada é a do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

O presidente declarou estar esperando a resposta oficial do governo norte-americano para só depois oficializar a indicação. Bolsonaro destacou que não vai atropelar essa etapa, a resposta ao chamado pedido de ‘agrément’ feito pelo Itamaraty.

O presidente vai receber nesta quinta-feira Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra, viúva do ex-comandante do DOI-Codi Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015. Ustra está entre os nomes apontados pela Comissão Nacional da Verdade (CMV) como responsáveis por crimes durante o regime militar (1964-1985).

Ao falar do encontro, o presidente disse que ela conta uma história diferente da esquerda e que é “apaixonado por ela”. Bolsonaro apontou Ustra como um “herói”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas