quarta-feira, 8 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Bolsonaro indica general para porta-voz

- Publicidade -

Brasília (AE) – O general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, de 58 anos, será o porta-voz do Palácio do Planalto A escolha do presidente Jair Bolsonaro levou em conta o trabalho desenvolvido pelo oficial no Exército de uso das redes sociais como instrumento político e de comunicação.

A nomeação de Rêgo Barros reforça a lista de militares em postos importantes do governo. Só nesta segunda-feira, 14, mais sete militares foram indicados para cargos estratégicos no governo. Entre eles, o general Franklimberg Ribeiro de Freitas, para a Funai, e o deputado eleito Major Vitor Hugo, que será o novo líder do governo na Câmara.

Pernambucano do Recife, Rêgo Barros chega ao Planalto no momento em que o governo patina na área da comunicação. Desde a posse, Bolsonaro e seus ministros protagonizaram polêmicos recuos de informações. O governo tentou diversos nomes de civis para o cargo, mas os preferidos recusaram, especialmente devido à remuneração no serviço público.

Auxiliares de Bolsonaro dizem que o posto de Rêgo Barros não se limitará ao trabalho tradicional de outros porta-vozes, a maioria formada por diplomatas, de reportar informações sucintas da Presidência.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas