quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bolsonaro no RN

- Publicidade -
O Palácio do Planalto confirmou a programação do presidente Jair Bolsonaro amanhã no Rio Grande do Norte. Ele  vai a  Mossoró, onde, às 9 horas, entregará um condomínio popular, em Nova Betânia. Depois segue para o município de Ipanguaçu. Também está em cogitação o sobrevôo em algumas obras de recursos hídricos, executadas no Rio Grande do Norte com recursos federais, como a barragem de Oiticica. 
Preparativos para a agenda
A equipe precursora da Presidência da República esteve em Mossoró e em Ipanguaçu, onde haverá programação como o presidente Jair Bolsonaro. 
Repercussão na Assembleia
A visita do presidente Jair Bolsonaro, ao Rio Grande do Norte, repercutiu ontem na sessão da Assembleia Legislativa. O deputado José Dias (PSDB) disse que há expressivos investimentos federais no Estado. “Indiscutivelmente é o presidente que mais transferiu recursos para os mais carentes do RN. E isso se reflete de forma muito expressiva em todas as pesquisas. A população começa a demonstrar o que é na realidade um valor definitivo, permanente, que é a gratidão”, apontou. Ele disse que grau de aprovação do presidente é semelhante ao de desaprovação da governadora Fátima Bezerra (PT). 
Confiança na retomada 
O secretário estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, está otimista com a retomada da economia. Ele disse ontem, nas redes sociais, que o ICMS no “Rio Grande do Norte caminha para a normalidade a partir de agosto”. “Até o dia de hoje [ontem} a arrecadação desse mês registrava queda de 1,9% em relação a agosto do ano passado. Depois da queda provocada pela pandemia, expectativa é que nos próximos meses ocorra recuperação”, afirmou.
 
Frente da Micro Empresa 
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), deu entrada em um requerimento para a formação da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Norte. Para compor a Frente foram indicados os deputados Kleber Rodrigues (PL), Gustavo Carvalho (PSDB), Galeno Torquato (PSD), Francisco do PT e Hermano Morais (PSB). “A Frente terá caráter suprapartidário e reúne parlamentares desta Casa comprometidos com o ideal de acompanhar os processos legislativos e outras atividades que apresentem relação, direta ou indireta, com a questão das microempresas, empresas de pequeno porte, e aos microempreendedores individuais”, justificou o presidente. 
Conselho de Educação 
O advogado potiguar Robson Maia foi eleito ontem, presidente do Conselho Nacional de Educação, informou o blog de Heitor Gregório, hospedado na Tribuna do Norte.
Capital do Atum 
Os deputados aprovaram projeto de lei reconhecendo o município de Areia Branca, na Costa Branca do RN, como a capital do atum no Estado. O projeto foi aprovado à unanimidade na sessão remota por videoconferência de ontem, em uma iniciativa do deputado Dr. Bernardo (Avante). De acordo com o autor da matéria, 70% da atividade pesqueira do município é concentrada no atum.
Crítica à nova CPMF
Ex-presidente do Banco Central e um dos formuladores do Plano Real, Persio Arida criticou ontem a ideia defendida pelo ministro Paulo Guedes (Economia), de criação de um imposto sobre transações eletrônicas, considerada uma repaginação da antiga CPMF. Ao participar de um debate com o economista Arminio Fraga, que presidiu o BC no governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), Arida disse que a volta de um imposto sobre movimentações financeiras teria efeito regressivo – ou seja, oneraria, proporcionalmente mais, os mais pobres -, produzindo uma “distorção importante” na dinâmica econômica.
Agenda permanente 
Persio Arida afirmou ainda que reformas são parte de uma agenda permanente de um governo, mas que, se o presidente não estiver convicto disso, não adianta. “Reformas são sempre necessárias, mas se não faz a agenda do Congresso, ele faz sua própria agenda”, disse. “Precisamos de um presidente que esteja convicto da necessidade reforma. Ele é quem tem a caneta e que manda em última análise”, acrescentou. Para Arida, os desafios hoje do governo de Jair Bolsonaro são enormes, com a necessidade de retomar a credibilidade em meio à uma onda de desesperança. Nesse contexto, ele sinalizou que nas próximas eleições o País terá a oportunidade de fazer mais e de forma rápida. Por isso, considera que é preciso uma discussão sobre as reformas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas