quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Bolsonaro pede a Onyx para procurar Bebianno

- Publicidade -

Brasília (AE) – Um diálogo entre o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente Jair Bolsonaro indica que Onyx teria sido encarregado de procurar o ex-ministro Gustavo Bebianno para negociar um acordo. Demitido na segunda-feira passada da Secretaria-Geral da Presidência, Bebianno entrou em choque com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente. A informação foi publicada na quarta-feira, 20, pelo jornal O Globo.

Gustavo Bebianno teve embates com o filho de Jair Bolsonaro
Gustavo Bebianno foi exonerado nesta semana em documento publicado no Diário Oficial da União

A conversa foi ouvida a partir de um telefonema aparentemente acidental do ministro da Casa Civil para um jornalista da publicação, enquanto estava reunido com o presidente.

Na conversa, Bolsonaro demonstra preocupação com o pagamento por processos judiciais em que Bebianno representa o presidente como advogado. “Se ele (Bebianno) me cobrar individualmente o mínimo, eu tô f… Tem de vender uma casa minha para poder pagar.” Onyx responde que conversaria com Bebianno sobre as ações.

Além disso, diz a Bolsonaro que ficara sabendo por um assessor que o ex-ministro havia negado a possibilidade de fazer novos ataques ao governo.

Bebianno teria prometido que não diria “mais nenhuma palavra” sobre seus desentendimentos com o Planalto e a família do presidente, segundo disse Onyx na conversa acompanhada pelo jornal.

O diálogo entre Bolsonaro e Onyx ocorre um dia após a divulgação de áudios que contestam acusações do presidente e de seu filho de que Bebianno teria mentido no episódio que culminou com sua exoneração.

Procurada, a assessoria da Casa Civil disse que se tratou de uma “ligação acidental” e que o repórter usou a gravação da conversa “sem o consentimento do ministro”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas