quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bolt pode recuperar medalha de ouro perdida

- Publicidade -

Lausanne, Suíça (AE) – O recurso do caso envolvendo a medalha olímpica retirada de Usain Bolt e da equipe de revezamento 4×100 metros da Jamaica nos Jogos de Pequim, em 2008, vai ser avaliado em novembro. A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou ontem que a apelação de Nesta Carter contra a desclassificação imposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) teve a audiência marcada para 15 de novembro. O veredicto deverá ser apresentado nas semanas seguintes.

Usain Bolt perdeu a medalha devido a doping de companheiro

Usain Bolt perdeu a medalha devido a doping de companheiro

Nesta Carter testou positivo para o estimulante proibido metilhexaneamina na reanálise feita no ano passado do exame antidoping realizado nos Jogos de Pequim. Ele e Usain Bolt faziam parte da equipe de revezamento 4×100 metros que ganhou o ouro com um recorde mundial de 37s10. Na final, Carter largou e Bolt foi o terceiro a correr pela equipe que também contava com Michael Frater e Asafa Powell.

A desqualificação imposta pelo COI para Nesta Carter e a equipe de revezamento ocorreu em janeiro, estragando o feito de Usain Bolt, que havia conquistado três medalhas de ouro – nos 100 metros, 200 metros e 4×100 metros – em três Jogos Olímpicos consecutivos, de 2008 a 2016. Além disso, levou a equipe do Brasil a herdar a medalha de bronze, com o ouro indo para Trinidad e Tobago e a prata ficando com o Japão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas