Bolt pode recuperar medalha de ouro perdida

Publicação: 2017-09-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Lausanne, Suíça (AE) - O recurso do caso envolvendo a medalha olímpica retirada de Usain Bolt e da equipe de revezamento 4x100 metros da Jamaica nos Jogos de Pequim, em 2008, vai ser avaliado em novembro. A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou ontem que a apelação de Nesta Carter contra a desclassificação imposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) teve a audiência marcada para 15 de novembro. O veredicto deverá ser apresentado nas semanas seguintes.

Usain Bolt perdeu a medalha devido a doping de companheiro
Usain Bolt perdeu a medalha devido a doping de companheiro

Nesta Carter testou positivo para o estimulante proibido metilhexaneamina na reanálise feita no ano passado do exame antidoping realizado nos Jogos de Pequim. Ele e Usain Bolt faziam parte da equipe de revezamento 4x100 metros que ganhou o ouro com um recorde mundial de 37s10. Na final, Carter largou e Bolt foi o terceiro a correr pela equipe que também contava com Michael Frater e Asafa Powell.

A desqualificação imposta pelo COI para Nesta Carter e a equipe de revezamento ocorreu em janeiro, estragando o feito de Usain Bolt, que havia conquistado três medalhas de ouro - nos 100 metros, 200 metros e 4x100 metros - em três Jogos Olímpicos consecutivos, de 2008 a 2016. Além disso, levou a equipe do Brasil a herdar a medalha de bronze, com o ouro indo para Trinidad e Tobago e a prata ficando com o Japão.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários