quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Bom Senso critica CBF pelo Fair Play financeiro

- Publicidade -

A implementação do fair play financeiro anunciada na segunda-feira pela CBF não agradou o Bom Senso FC. Pelo menos não nos moldes em que a medida será instituída. Nesta quinta-feira, o movimento dos atletas divulgou nota criticando a decisão, que chamou de “fair play genérico”, como já havia feito com a proposta de refinanciamento das dívidas dos clubes realizada no início de fevereiro. “Já não fosse bastante sua articulação (da CBF) no Congresso para driblar o Governo Federal e oferecer mais uma colher de chá (sem contrapartidas) à cartolagem, a entidade máxima do nosso futebol aproveitou esta última segunda-feira para reapresentar uma obra-prima da incompetência do futebol brasileiro: o fair play genérico”, apontou.

O Bom Senso explicou que não é contra a implantação do fair play financeiro, pelo contrário, acredita que a medida é necessária. O movimento, no entanto, não concorda com os moldes nos quais a proposta será aplicada, já que para haver punição a algum clube os jogadores que estiverem com salários atrasados precisarão entrar na Justiça contra o mesmo.

“A chave do fracasso do fair play genérico (esse já aplicado na Federação Paulista) é sua lógica denuncista: o atleta que estiver com seus salários atrasados precisa entrar com uma ação contra o próprio clube, só assim as punições podem acontecer, “ criticou.

Para o movimento, a experiência na Federação Paulista já condena a aplicação deste fair play financeiro. “O fiasco dessa versão ‘cartolística’ de fair play se verifica nos números. Segundo membros da própria Federação Paulista, nos mais de três anos de implementação do modelo, apenas quatro ações foram movidas”, questionou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas