Bombeiros controlam incêndio em Portalegre, após 8 dias de combate

Publicação: 2019-10-15 08:28:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com registro de início ao combate das chamas no último dia 7, oito dias após, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), anunciou, nesta terça-feira (15), o controle do fogo na Serra da cidade de Portalegre, no interior do Estado. 60 militares participaram da ação, além da ajuda de voluntários.

Bombeiros em Portalegre
60 bombeiros militares participaram do controle ao incêndio em Portalegre

Durante a madrugada desta terça os militares fizeram o monitoramento da área e nenhum foco foi visto. Mesmo assim uma equipe extra de trabalho ainda ficará no local para monitorar a situação. O posto de comando montado e as equipes que foram enviadas de reforço para apagar as chamas estão sendo desmobilizadas.

O comandante-geral do CBMRN, Coronel Monteiro Júnior, parabenizou o trabalho da equipe: "Foi mais uma grande operação que mobilizou todos em uma só correte de combate como a Polícia Militar, Defesa Civil e prefeituras. Aproveito para agradecer a todos os nossos honrados e bravos guerreiros obstinados por salvar que não mediram esforços durante toda operação", exaltou.

Um estudo está sendo feito para identificar o impacto do fogo na área atingida.

Incêndios

Ainda na noite de ontem (14), o CBMRN registrou dois grandes incêndios nas cidades de Antonio Martins e Bom Jesus. Ambos foram controlados e não atingiram nenhuma edificação, e nem vítimas.

AMA

Na última quarta-feira o CBMRN deflagrou a operação AMA, Abrace o Meio Ambiente, que tem o objetivo de intensificar os esforços no combate a incêndios florestais no Estado. Também foi decretado estado de emergência nas cidades de Portalegre e Viçosa o que possibilitou a compra de equipamentos de combate ao fogo, por parte dos Bombeiros militares com dispensa de licitação.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários