sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bombeiros fazem primeira vistoria no corredor

- Publicidade -

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RN) e o Corpo de Bombeiros realizaram a primeira de três vistorias nas estruturas montadas para a realização do Carnatal no entorno da Arena das Dunas. A fiscalização ocorreu na manhã de ontem (18) e identificou a necessidade de se fazer algumas modificações para que o laudo de segurança dos Bombeiros seja emitido. Entre as adaptações recomendadas está a mudança das saídas de emergência. Uma nova inspeção ocorrerá na próxima terça-feira (2), após a conclusão da montagem de toda a estrutura metálica do evento.
Primeira fiscalização da montagem das estrutura metálica para camarotes e arquibancadas foi realizada e apontou  ajustes
“Nossa competência é a prevenção contra incêndios e a segurança das estruturas. A montagem ainda não foi concluída, mas, já estamos conferindo o que consta no projeto e o que está sendo executado. De antemão, algumas saídas de emergência precisarão ser trocadas de lugar e outras pequenas modificações precisarão ser feitas”, explicou o soldado Gênesis, do Corpo de Bombeiros.

Apesar das fiscalizações e do pouco tempo que ainda resta até a realização do evento, Samuel Torquato, um dos arquitetos da Destaque Promoções, organizadora do Carnatal, não acredita que tais fatos atrapalhem o andamento dos prazos. “Acredito que, mesmo com as modificações, na segunda-feira toda a montagem esteja concluída. A maioria das questões diz respeito à layouts e distribuição de banheiros químicos, por exemplo”, declarou.

#SAIBAMAIS#Outra mudança nesta edição do Carnatal diz respeito à distribuição da energia elétrica necessária para a realização do evento. Segundo o arquiteto Samuel Torquato, nos eventos anteriores, o fornecimento era diretamente acertado com a Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte). No entanto, neste ano, como a festa será realizada em uma área privada – Arena das Dunas – será preciso utilizar geradores. “Vamos utilizar os geradores, que já estão anexados no projeto, e devem ser instalados até a segunda-feira”, garantiu.

De acordo com a Destaque Promoções, realizadora do evento,  não haverá estacionamentos privativos para o público. Dessa forma, os foliões que se dirigirem ao Carnatal com veículos próprios precisarão estacionar nas ruas próximas. Para evitar transtornos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Sttu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverão organizar desvios em determinadas vias. Todo o organograma das mudanças deve ser anunciado também na segunda-feira (1).

Na terça-feira (2), o Crea/RN e os Bombeiros agendaram uma nova vistoria, para analisar todas a estrutura metálica. Além desta, também está previsto outra inspeção na quarta-feira (3), na véspera do evento, nos trios elétricos do Carnatal. “As atividades foram registradas no projeto e estão sendo conferidas. Vai faltar os ARTs – Anotações de Responsabilidades Técnicas –  dos trios e geradores. Vale salientar, inclusive, que estes documentos só podem ter três meses de validade. Ou seja, tem que ter sido emitido nos últimos 90 dias. Caso contrário, não serve para o Crea/RN”, afirmou o engenheiro Luis Carlos Madruga.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas