sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bombeiros interditam teatro Sandoval Wanderley

- Publicidade -

Interditado hoje, Sandoval Wanderley não tem previsão para ser reabertoAtualizada às 13h58

O Corpo de Bombeiros interditou, às 11h desta sexta-feira (26) o teatro Sandoval Wanderley. A interdição foi decidida após vistoria realizada ontem pelo Corpo de Bombeiros, onde foram constatados falhas na segurança do prédio. O teatro já está fechado há mais de um ano, após ser recomendado que ele não abrisse para o público por falta de segurança.

Entre as falhas encontradas pelos bombeiros estão a saída de emergência, que fica nos fundos de uma escola, a falta de iluminação na saída, além da falta de grade de apoio na lateral das galerias de cadeiras. Após o prédio do teatro ser lacrado, o Corpo de Bombeiros seguiu para a sede da Funcarte, onde foi feita a notificação da decisão.

A reabertura do teatro só poderá acontecer após apresentação dos projetos arquitetônicos e contra incêndio, solicitados ainda na vistoria que aconteceu em 17 de fevereiro de 2009. Rodrigues Neto, presidente da Funcarte, alega que os reparos não foram feitos antes porque desconhecia a notificação anterior do Corpo de Bombeiros.

De acordo com ele, não há recursos nem projetos para reforma do prédio, tampouco previsão de quando isso vai acontecer.

Mudança

A programação que aconteceria hoje no Teatro Sandoval Wanderley foi transferida para o Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI). A partir das 14h, se apresentam o Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta, com uma passagem do espetáculo Dom Quixote, e a Associação Cultural do Bom Pastor fará uma apresentação em homenagem a Dona Militana.

A sede do CMAI, está localizada no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra Araújo, Rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis I. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas