quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Borá Colab dribla a crise com a internet

- Publicidade -
Por Tádzio França
A criatividade sempre foi um valor agregado às feirinhas colaborativas. Nada mais comum que em tempos de pandemia, com a impossibilidade de ir às ruas, essas iniciativas se reinventem da melhor forma. Foi o que a feira Borá Colab fez com o lançamento no começo deste mês de sua versão virtual, a ‘Borá em Casa’, que criou uma plataforma on-line unificada para conectar pequenos empreendedores a seus clientes, reunindo marcas e promovendo lives sobre música, economia criativa e cultura.
Impedida de funcionar devido a pandemia, a feirinha ganhou a versão online: 'Borá em Casa'
A ‘Borá em Casa’ lançou sua proposta no último dia 1º de agosto, e seguirá até sexta-feira (07) com sua programação de lançamento no perfil do Instagram, promovendo entrevistas, lives e conteúdos voltados para o público em geral, mas focados para marcas e produtores. “Pretendemos manter o funcionamento da loja virtual contínuo. Para isso, contamos com a participação de todos para manter a idéia viva, que tem como objetivo maior o de conectar pessoas e fortalecer pequenos negócios locais”, afirma Pablo Figueiredo, que mantém o projeto junto com Camila Rosa, Júlia Pazzini, e Vanessa Dantas.
No site da Borá Colab está disponibilizado um campo dedicado ao preenchimento de informações para novos lojistas e colaboradores, onde é possível que empreendedores que tenham interessem em fazer parte do maketplace do projeto possam cadastrar e enviar suas informações. “A equipe analisa a proposta, entra em contato por e-mail e oferece todo o suporte necessário para implementar a lojinha em nosso sistema”, explica Pablo.
A edição virtual da feira está contando com a participação de 23 marcas parceiras. Todas inseridas no contexto dos pequenos negócios locais. É possível encontrar produtos dos mais diversos segmentos, tais como cosméticos naturais, vestuário, acessórios, papelaria, casa e decoração, artesanato e comidas. Pablo ressalta ainda que os clientes podem acessar produtos com promoções especiais e uma seleção de opções de presentes para o Dia dos Pais, que será no próximo domingo.
A Borá em Casa está trabalhando com as marcas Casulo Cria, Cecília Nóbrega, Dune Swim, Emana Saboaria Artesanal, Gueorguia, Habta Cosméticos Naturais, Imagística Encadernação Artesanal, In Mare Pratas, JUÁ, Knot of Heart Macramê, LUAL, Luísa Vende, Marca F.ART, Mr. Spreads, Mística, Okiya, Panapanã Studio, Pão da Terra, Sete Estrelo, Tropicanas, TAO, Truques e Yarartez.
A criação de um espaço on-line para congregar essas marcas de produção artesanal foi uma iniciativa bastante oportuna no contexto da pandemia. Foi criado um formulário de cadastro de interesse divulgado nas redes sociais da Borá Colab, no qual pequenos produtores locais poderiam informar suas demandas e necessidades. As respostas fizeram os organizadores perceberam que era preciso criar um ambiente virtual integrado. Pablo ressalta que dos 23 parceiros inscritos na plataforma online, 16 não possuíam loja online até a implementação do projeto. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas