quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Bora Veranear: Maxaranguape de beleza cristalina

- Publicidade -
O quinto episódio da websérie #BoraVeranear partiu para Maxaranguape, município de grande importância turística no Rio Grande do Norte e repleto de paisagens que inspiram lazer, aventura, boa gastronomia, e romantismo. Cenário ideal para o casal Caroline Corcelli e Lucas Crispin curtirem juntos. Essas paragens a 55 km de Natal têm como destaque a praia de Maracajaú, ideal para mergulho, cercada por dunas, coqueirais e lagoas. E ainda tem a famosa “árvore do amor”, point obrigatório de casais em passagem pela área.

Maxaranguape é repleto de paisagens que inspiram lazer, aventura, boa gastronomia e romantismo,

Maxaranguape é repleto de paisagens que inspiram lazer, aventura, boa gastronomia e romantismo,

A primeira parada da dupla foi o Parrachos Praia Clube, local que oferece uma agenda repleta de opções em passeios.  Um catamarã leva os grupos até a barreira de corais que fica a 7 km da praia. Com águas rasas e cristalinas, o local é ótimo para a prática de mergulho livre e autônomo. Os arrecifes de corais de Maracajaú, ou parrachos, são o lugar ideal para iniciantes praticarem ‘snorkeling’. A faixa de corais ocupa uma área de 13 km e faz parte da área de proteção ambiental de recifes e corais. A beleza do local enche os olhos.

Os grupos praticam em primeiro lugar o mergulho de snorkel. A visibilidade debaixo d’água é muito boa. Depois a turma pode ir mais além: fazer o mergulho autônomo, prática que utiliza o cilindro de ar comprimido e possibilita alcançar maior profundidade. Mas não para por aí: ainda é possível fazer um passeio de ‘seabob’, um equipamento elétrico que proporciona um passeio subaquático repleto de momentos radicais – e que exige fôlego para curtir a aventura.

Gameleiras do amor
Com os pés em terra firme, a dupla foi à costa para acelerar de quadriciclo nas dunas e trilhas de Maxaranguape, um atrativo também oferecido no Parrachos Praia Clube. Claro que o casal teve que visitar a tão famosa “Árvore do Amor”, que na verdade são duas gameleiras cujas raízes se entrelaçaram e as copas se uniram, formando um coração. Segundo a lenda, o casal que tira uma foto se beijando diante da árvore, nunca mais se separa. O local é alvo constante de promessas, simpatias, poses para fotos, e declarações de amor entre casais de todos os sexos. Há uma barraca de petiscos e bebidas perto da árvore.

A turma aproveitou para dar uma esticada até o tradicional Ma-Noa Parque, que além das atrações nas piscinas, tem um caprichado serviço de restaurante que serve diversos pratos com frutos do mar. Camarão, peixe, e arroz de polvo são degustações com sabor marítimo. Os brinquedos, piscinas e toboáguas de vários tamanhos do Ma-Noa são outra tradição dessa parte do litoral.

À noite, uma das boas opções para jantar em Maxaranguape é a Pizza do Cajueiro, com pé na areia, debaixo da árvore, e climão rústico aconchegante. A massa da pizza é fina, artesanal, incluindo uma iguaria exclusiva da área, a pizza de arraia. A arraia é considerada o “bacalhau potiguar” e na pizza foi uma criação local que costuma surpreender os paladares dos visitantes.

O #BoraVeranear é  apresentado por O Boticário e  Natal Card, com oferecimento das prefeituras do Natal e Parnamirim, e Detran RN. Patrocínio da Caern, Cosern, Midway Mall, Cabo Telecom, Ster Bom, PittsBurg, M Copos, Moulemar Moda Praia, Canteena Camisetaria, Fortur Excursões, e Manoa Park. Um oferecimento prefeituras de Natal, Parnamirim e Mossoró, e Detran RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas