sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Bora Veranear: Os melhores momentos de um grande veraneio

- Publicidade -
Depois de curtir muita agitação pelos 400 km de litoral do Rio Grande do Norte, e pular carnaval nas folias de Natal e de Parnamirim, a terceira temporada da websérie #BoraVeranear2020 chegou ao fim. Foram dez episódios cheios de agitos e descobertas, conduzidos pelo casal Caroline Corcelli e Lucas Crispin. A nova temporada apostou na espontaneidade da dupla em conhecer as belezas de variadas paisagens potiguares, oferecendo uma visão diferente de lugares turísticos que (quase) todo mundo conhece. O último vídeo da série oferece um resumo de todas as aventuras que já rolaram.

Um cenário mágico: Caroline e Lucas nas salinas da Costa Branca

A maratona de verão começou  em Tibau do Sul e duas de suas maiores atrações, a Lagoa de Guaraíras e a badalada vila da Pipa. A lagoa tem cerca de 12 km de comprimento e 8 km de largura.  Passagem obrigatória no passeio é a parada no banco de argila, também conhecido como “Fonte da Juventude”. Os guias aconselham as pessoas a passarem a argila pelo corpo, fazendo uma esfoliação natural na hora. A outra parada é no banco de areia localizado no meio da lagoa. Um rolé em Tibau do Sul não seria o mesmo sem uma esticada até Pipa. Além da gastronomia cosmopolita e sua diversidade, o balneário contém várias praias (baias) e uma lagoa, como a Baia dos Golfinhos, Praia do Amor, Madeiro, Cacimbinhas, entre outras.

O casal continuou as aventuras no litoral sul para conhecer melhor as belezas que ficam entre Sibaúma e Pipa, com suas praias, o encontro com os simpáticos golfinhos, e os passeios entre mar e terra. O local que já foi cenário de novela pode ser o passeio que estava faltando no fim de semana do veranista à procura de algo diferente na estação. Uma das grandes pedidas entre os turistas é o passeio até a chamada Baia dos Golfinhos. Para quem deseja ficar perto do local,  uma dica é se hospedar no Hotel Sun Bay, que fica à beira da baía. O hotel tem hospedagem regular e também ‘day use’.

Quem curte velocidade pode se aventurar num passeio de quadriciclo que vai de Pipa até Sibaúma. O roteiro inclui uma paradinha no chapadão, lugar especial e com uma vista privilegiada da Praia do Amor.

Passeios de quadriciclo pelas dunas do nosso litoral

A curtição em Pirangi quase sempre começa pelas águas.  Entre piscinas naturais de água cristalina, formadas pelos recifes que aparecem na maré baixa. Combinação ideal para um mergulho de superfície. Basta uma máscara de mergulho (snorkel) e uma sandália apropriada para não pisar diretamente nos corais. Na água, basta ficar boiando para apreciar a fauna e a flora marinhas do lugar.

De volta à terra após um passeio de catamarã pelos parrachos de Pirangi, é obrigatório conhecer o maior cajueiro do mundo – e quem já conhece, sempre repete. Em 1994, a árvore foi registrada como o maior  cajueiro do mundo pelo Guiness Book. Depois o casal foi para a Lagoa de Carcará, em Nísia Floresta. A lagoa também é lugar para a prática de windsurf, além de dispor de caiaques e pedalinhos que podem ser alugados dos comerciantes locais.

Em Maxaranguape, o casal foi ao Parrachos Praia Clube, local que oferece uma agenda repleta de opções em passeios.  Um catamarã leva os grupos até a barreira de corais que fica a 7 km da praia. Com águas rasas e cristalinas, o local é ótimo para a prática de mergulho livre e autônomo. Claro que o casal teve que visitar a tão famosa “Árvore do Amor”, que na verdade são duas gameleiras cujas raízes se entrelaçaram e as copas se uniram, formando um coração.

Em São Miguel do Gostoso  a dupla constatou que as praias são bonitas, limpas e quase desertas, já que por lá não há barracas e restaurantes próximos ao mar, como em outras praias badaladas do estado. Os muitos hotéis e pousadas da cidade oferecem boa infraestrutura, a preços variados. Esticaram até Pureza e o Tao Paradise, um refúgio repleto de beleza, banhado por um rio de águas límpidas.   O Tao é um refinado bangalô de inspiração tailandesa, construído em meio a um bananal de 25 hectares.

O #BoraVeranear é  apresentado por O Boticário e  Natal Card, com oferecimento das prefeituras do Natal e Parnamirim, e Detran RN. Patrocínio da Caern, Cosern, Midway Mall, Cabo Telecom, Ster Bom, PittsBurg, M Copos, Moulemar Moda Praia, Canteena Camisetaria, Fortur Excursões, e Manoa Park. Um oferecimento prefeituras de Natal, Parnamirim e Mossoró, e Detran RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas