quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Bora Veranear pega o caminho dos ventos de Gostoso

- Publicidade -
Chegou a hora da guinada no quarto episódio da websérie #BoraVeranear: após muitos passeios pelo litoral sul, os apresentadores Caroline Corcelli e Lucas Crispin mudaram a rota para saber o que há de mais ‘gostoso’ no litoral norte do estado. E como o trocadilho anterior deu a entender, a primeira parada da nova rota é uma aventura pelas águas e ares de São Miguel do Gostoso, a 100 km de Natal, um dos points atuais mais badalados do roteiro turístico potiguar.

Bora Veranear faz parada em São Miguel do Gostoso


Bora Veranear faz parada em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso nasceu como uma vila de pescadores e, apesar da badalação atual, não perdeu esse clima. Tem cerca de 10 mil habitantes, ruas de terra, uma igreja, um cruzeiro e um tamarineiro que marca o centro da cidade. As praias são bonitas, limpas e quase desertas, já que por lá não há barracas e restaurantes próximos ao mar, como em outras praias badaladas do estado. Os muitos hotéis e pousadas da cidade oferecem boa infraestrutura, a preços variados.

Chegando por lá, os mais dispostos e apreciadores de esportes radicais já podem se jogar – literalmente – numa aula de kitesurf. A Dr Wind Club é uma tradicional escola da área especializada em esportes que usam o vento e o mar como condutores. São Miguel do Gostoso é o lugar ideal para o primeiro contato com o kitesurf e o windsurf. O kitesurf consiste em atravessar as águas sendo puxado por uma prancha e um ‘kite’ (pipa). O vento é essencial no processo.

Vários fatores fazem desse paraíso o point dos kitesurfistas do mundo inteiro: a temperatura da água, o ar, a frequencia do vento e sua intensidade, a área enorme de praia: tudo lá é perfeito para aprender de forma rápida e segura  esse tipo de esporte. Mas não é tão simples assim para iniciantes. A primeira aula é apenas para sentir a pegada da pipa e a força do vento. Subir na prancha pra valer, só a partir da décima hora de aula, ou seja, no quinto dia de prática.

Mas nem tudo em Gostoso se faz apenas no mar: outra opção de passeio bastante apreciada é realizado através de uma jardineira (veículo antigo de carroceria larga) pelas redondezas do município, via Sete Sentidos Turismo. Na chamada Praia da Rapadura há uma área conhecida como “cinturão de fogo”, porque corta todo o Nordeste. O local foi chamado assim por causa de sua formação rochosa construída naturalmente através do tempo.  Um programa obrigatório de todo visitante é conhecer algum dos muitos espaços gastronômicos da área. O Espaço Mix é um dos mais badalados, misto de pousada, bar e restaurante.  

No caminho de São Miguel do Gostoso, pausa no Tao Paradise


No caminho de São Miguel do Gostoso, pausa no Tao Paradise


Paraíso em Pureza

A turma do #BoraVeranear aproveitou a proximidade para dar uma esticada até Pureza, um lugar ideal para curtir em paz a dois ou em família, e conhecer o Tao Paradise. Um refúgio repleto de beleza, banhado por um rio de águas límpidas e cheio de vida.   O Tao é um refinado bangalô de inspiração tailandesa, construído em meio a um bananal de 25 hectares, às margens do rio Punaú. Muitos definem realmente como um paraíso. O local funciona em estilo day use, sob reserva.

O #BoraVeranear é  apresentado por O Boticário e  Natal Card, com oferecimento das prefeituras do Natal e Parnamirim, e Detran RN. Patrocínio da Caern, Cosern, Midway Mall, Cabo Telecom, Ster Bom, PittsBurg, M Copos, Moulemar Moda Praia, Canteena Camisetaria, Fortur Excursões, e Manoa Park. Um oferecimento prefeituras de Natal, Parnamirim e Mossoró, e Detran RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas