sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bosque das Mangueiras abriga festival de artes integradas

- Publicidade -

Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais e música para curtir ao mesmo tempo, ao ar livre e à sombra das mangueiras. Esta é a  atmosfera que define o Burburinho Festival de Artes.

Cia Tropa Trupe apresenta espetáculo Sancho Pança

Cia Tropa Trupe apresenta espetáculo ”Sancho Pança”

Realizado pela primeira vez ano passado, com boa aceitação do público, o evento chega mais encorpado à segunda edição nos dias 23, 24 e 25 de março, no Bosque das Mangueiras, Lagoa Nova, a partir das 14h.

A ideia é integrar segmentos artísticos apresentando um recorte da produção cultural recente, com acesso gratuito e de classificação livre. De acordo com a idealizadora Nathália Santana, o projeto é baseado em três pilares: o reconhecimento e a valorização dos artistas que produzem no RN; a ocupação dos espaços públicos com arte e atividades culturais que estimulem a sensibilidade, o senso crítico; e a realização de um evento sustentável, desenvolvendo estratégias de conscientização e preservação do meio ambiente.

A programação, selecionada via edital, terá espetáculos de artes cênicas, atrações musicais, duas mostras de cinema (com curtas potiguares), exposições de artes visuais, sarau de poesia, intervenções urbanas e oficinas de kokedama, tecido aéreo e slackline. 

Na categoria dança foram selecionados os espetáculos: Tribal Fusion – Shaman Tribal,Maré – CIDA  eRaiz Urbana- Cia de Dança Urban Shouts. 

O Teatro  será representado pelos espetáculos Sancho Pança – O Fiel Escudeiro – Tropa Trupe, Dubididum Taratatá – Comboio de Teatro, Contos Potiguares – Acordo Coletivo.

No audiovisual serão exibidos os curtas potiguares:  No fim de tudo – Direção: Victor Ciriaco , Entrelaços – Direção: Giovanni Sérgio Rêgo e Pedro Medeiros,  [IN] Sustentável -Direção: Seo Cruz e Júlio Castro, Leningrado, linha 41 – Direção: Dênia Cruz,  Íguia – Direção: Matheus Silveira, Performance – Direção: Karina Moritzen e Bordô – Direção: Wigna Ribeiro e A mulher e o fim do mundo -Direção: Elisa Elsie e Mariana do Vale.

No segmento musical os selecionados foram os pocket shows de Simona Talma, Júlio Lima e BEX; e os shows de Mirabô Dantas, DuSouto e grupo de forró Bando das Brenha.  E na categoria exposições foram selecionadas as mostras de Babuíno Lo Fi –  Arthur Ricardo e Pelo Pescoço – Daniel Torres.

A programação dia a dia está no site.

Feito à mão
Além da programação cultural, o espaço contará com a Feirinha Criativa, que visa estimular o pequeno comércio e a valorização dos artesãos e empreendedores criativos locais; e uma praça de alimentação bem recheada de opções culinárias: Glendoca Pudim, Bolim Cupcakes, Doce Chocolates, Pipoks Gourmet, Dominnic Delicatesse, Dindelo, Duo Gelato no Palito, Adoro Massa, Fooderoza Pizzas, Salute Caipifrutas e Suco Natural, Tapioca Alagonana do Gato Nego e Anahi Doces e Salgados Finos.

A 2ª edição traz ainda, como novidade, o Escambo Cultural, um espaço para que o público troque discos, livros, filmes, revistas e zines. O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e Unimed Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas