terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Botafogo aposta na boa fase e Flamengo estreia Rueda

- Publicidade -

Um clássico emocionante e cheio de alternativas. Esta é a expectativa para Botafogo e Flamengo, hoje às 21h45, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro vive uma grande fase na temporada e o Rubro-Negro terá a estreia do técnico Reinaldo Rueda, que ouviu críticas do técnico rival de hoje, Jair Ventura, ao afirmar que técnicos estrangeiros ocupam vagas que deveriam ser de brasileiros.

O colombiano Reinaldo Rueda estreia hoje no comando do Flamengo, justo num clássico local

O colombiano Reinaldo Rueda estreia hoje no comando do Flamengo, justo num clássico local

O estreante tratou de falar no respeito que tem ao rival de hoje. “Primeiro, respeitamos o momento do rival, mas sabendo como é a filosofia do Flamengo. O futebol moderno exige essa agressividade para enfrentar esse tipo de adversário. A Seleção Brasileira está mostrando isso. Mudou seu estilo. Não é somente o ‘jogo bonito’. É necessário ser agressivo e intenso para conseguir os objetivos”, antecipou o técnico.

Rueda ainda comentou sobre o fato de reencontrar, agora no comando do Flamengo, dois rivais que estiveram no seu caminho quando ele ainda era comandante do Atlético da Colômbia. “São situações da vida e do futebol. Creio que enfrentaremos um Botafogo forte, em bom momento”, falou.

O presidente do Flamengo também falou sobre a expectativa para o clássico. Bandeira de Melloressaltou seu desejo por um clima pacífico dentro e fora do estádio. “Vocês são testemunhas que nunca partiu do Flamengo hostilidade. Sempre externei minha preferência pela harmonia e convivência pacífica. É da minha preferência, inclusive, que clássicos cariocas tenham livre acesso da torcida. Para mim, é fácil porque fui criado assim. Tenho queridos amigos botafoguenses, tricolores e vascaínos”, disse, relembrando de seus tempos de torcedor. “Quem é mais velho, assim como eu, deve lembrar das rodadas duplas. Eu ia com meus amigos botafoguenses ao Maracanã. Saíamos de lá ao fim dos jogos e continuávamos amigos. Vou aproveitar a pergunta para mandar mensagem aos rubro-negros e botafoguenses para que, mesmo separados, possam conviver. Que caso se encontrem na entrada ou na saída, não represente nenhum tipo de hostilidade”, completou.

A decisão da vaga, que contará com mando de campo rubro-negro, será disputada no Maracanã. No entanto, as divergências entre a diretoria do Flamengo e a concessionária que cuida do estádio em termos estruturais e de valores continua.

BOTAFOGO

Às vésperas do confronto com o Flamengo, uma entrevista do técnico Jair Ventura, criticando a contratação de treinadores estrangeiros causou polêmica. Jair falou que estes profissionais “tiram o mercado” dos jovens técnicos que surgem no País. Diante da polêmica criada por sua declaração, o comandante do Botafogo alegou: “Talvez não tenha sido bem claro quando me expressei”.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, criou mal estar após criticar a chegada de técnicos estrangeiros

Em entrevista à Fox Sports, Jair criticou a decisão da diretoria do Flamengo de apostar em um técnico estrangeiro, o colombiano Reinaldo Rueda, para a sequência da temporada. “Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas já estamos perdendo mercado fora. Daqui a pouco, perdemos o mercado interno. Então do que adianta se preparar, estudar? Venho fazendo diversos cursos, sempre me preparando. As pessoas tem que primeiro olhar para cá, para depois olhar para fora”, comentou.

Imediatamente, o posicionamento gerou repercussão bastante negativa e fez com que o treinador botafoguense voltasse a falar sobre o assunto. “Quero esclarecer que acho legítimo o direito de qualquer clube brasileiro contratar um treinador estrangeiro. Há muitos profissionais competentes em outros países, com condições de repetirem aqui o sucesso que tiveram em outros lugares, como é o caso de Reinaldo Rueda, que tem um currículo admirável”, concluiu.

OUTRO JOGO

Grêmio x Cruzeiro

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas